A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização de veículos que transportam pacientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) na Bahia. A Operação INFIRMUS, realizada entre 25 e 30 de setembro, teve como foco as BRs 101 e 324, com o objetivo de garantir a segurança de quem utiliza esse serviço essencial de saúde.
Durante a operação, 168 veículos foram fiscalizados e 202 notificações foram emitidas por diversas irregularidades, como licenciamento atrasado e falta de curso especializado dos motoristas. Dois veículos foram recolhidos ao pátio, e 52 documentos foram apreendidos.
A PRF também aplicou 93 testes de bafômetro e verificou que muitos veículos apresentavam mau estado de conservação, o que poderia comprometer a segurança dos pacientes. A fiscalização visa prevenir acidentes e assegurar que esses veículos continuem a cumprir sua missão de salvar vidas.
As informações são da PRF, que reforça seu compromisso com a segurança viária e a preservação da integridade das pessoas que dependem desses transportes para acessar serviços de saúde.
@ Nossa Voz com informações da PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário