O Giro Policial da Região Sisaleira registrou uma série de ocorrências entre quinta (4) e sexta-feira (5), envolvendo casos de violência doméstica, porte de entorpecentes, infrações de trânsito, prisão por roubo e um brutal espancamento atribuído ao chamado “Tribunal do Tráfico”. Confira os principais fatos:
Homem é detido por violência doméstica em Barrocas
Por volta das 13h desta sexta-feira (5), no Centro de Barrocas, um homem de 47 anos foi conduzido à delegacia após ser detido pela Guarda Municipal por agredir e ameaçar sua companheira, de 36 anos.
A guarnição do 2º Pelotão confirmou que o suspeito apresentava sinais de embriaguez. A vítima relatou que na noite anterior ele tentou agredi-la com uma faca e, no dia seguinte, voltou a ameaçá-la. A arma branca não foi encontrada.
O autor foi encaminhado à Delegacia Territorial para adoção das medidas previstas na Lei Maria da Penha.
Jovem é conduzido por porte de droga e moto irregular em Barrocas
À noite, por volta das 21h30 de sexta-feira (5), outra ação do 2º Pelotão resultou na condução de um jovem de 20 anos na Avenida ACM, também em Barrocas.
A guarnição realizava abordagens quando avistou dois homens em uma motocicleta, ambos sem capacete. Ao receber ordem de parada, o carona fugiu, permanecendo o condutor. Na busca pessoal, foram encontradas três porções de substância análoga à maconha.
Além do porte de entorpecentes, várias irregularidades foram constatadas: falta de CNH, ausência de documentos obrigatórios e motocicleta sem retrovisores. O veículo foi removido ao pátio da Transguard, e o suspeito, encaminhado à delegacia.
Preso em Teofilândia homem acusado de roubo e violência doméstica
Na manhã de quinta-feira (4), policiais da Delegacia Territorial de Teofilândia cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso da região.
Ele já possuía antecedentes por ameaça e violência doméstica, além do roubo que motivou a prisão. O crime ocorreu em julho de 2021, quando três homens armados invadiram a casa de um casal na zona rural do município e levaram dinheiro, celulares e objetos pessoais.
O detido permanece à disposição da Justiça.
Jovem é espancado em ação atribuída ao “Tribunal do Tráfico” em Araci
Um caso de violência extrema chocou moradores de Araci na tarde de segunda-feira (1º). Um jovem, supostamente usuário de drogas, foi capturado por homens ligados a uma facção criminosa e levado ao campo municipal, onde foi brutalmente espancado diante de populares.
Relatos indicam que criminosos teriam obrigado moradores a assistir ao ataque, em um ritual conhecido como “Tribunal do Tráfico”, usado para impor regras e intimidar a população.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu caminhar até a UPA, onde recebeu atendimento. Ele está estável e fora de risco. A família só soube do caso horas depois, ao ser informada pelo hospital.
A Polícia Civil investiga o crime e busca identificar os responsáveis.
As autoridades reforçam que denúncias anônimas podem ajudar no combate à criminalidade nas cidades do território do Sisal.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Arquivo/Portal Aílton Pimentel