Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 15 de abril de 2023

Aos seis anos, baiano entra em sociedade internacional de pessoas consideradas superdotadas

Marcelo Lopes | Foto: Arquivo pessoal

“Eu quero ser astronauta para descobrir outros planetas”, conta Marcelo Lopes, de seis anos. O sonho parece com o de qualquer criança comum, que se apaixona pelas estrelas, planetas e pelas incógnitas que rondam o universo. Contudo, Marcelo tem um diferencial: um QI de 138 na Escala Wechsler de Inteligência, considerado superior ao da maioria das pessoas (entre 90 – 109).

Morador de Guarajuba, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o garoto que começou a falar aos seis meses de vida, cursa o 4º ano do ensino fundamental e foi aceito em uma sociedade internacional para superdotados, a Intertel.

Fundada em 1966, a Intertel é uma das sociedades exclusivas para pessoas com quociente de inteligência (QI) maior que 135 na Escala Wechsler de Inteligência. Para entrar, é preciso comprovar o QI através de diversos testes e laudos de neuropsicólogos.

Segundo a sociedade, os membros são minoria na população, o que corresponde a 1% dos mais de sete bilhões de pessoas do mundo. Na Bahia, existem apenas dois membros inscritos na Intertel – e um deles é Marcelinho, o garoto apaixonado por Star Wars que sonha em ser astronauta.

Intertel aceita membros com QI igual ou superior a 135 | Foto: Arquivo pessoal

Segundo o psicólogo Jardson Fragoso, mestre em análise do comportamento, desde a primeira infância as crianças superdotadas dão sinais de que elas se desenvolvem e aprendem com mais facilidade. No caso de Marcelinho, quando falou as primeiras palavras aos seis meses de idade, ele formulava frases como “bom dia” e “quero leite”.

“Quando ele tinha dois anos, a gente estava viajando e ele apontou para um aviso e disse: ‘mamãe, dentista’. Realmente tinha escrito dentista, tomamos um susto”, relembrou Tatiana Lopes, mãe de Marcelo.

Saga escolar

Ao perceber a expertise do menino aos dois anos, os pais de Marcelo decidiram o matricular na escola. Apesar dos avisos sobre a alfabetização precoce e autodidata do menino, a direção explicou que ele só poderia iniciar no chamado “Grupo 2”.

A série foi caótica para Marcelo, que não conseguiu se adaptar aos rabiscos, brincadeiras e outras dinâmicas passadas pelos profissionais e que abraçam crianças de dois anos. Um dia a mãe recebeu uma ligação da escola solicitando que ela comparecesse à instituição e foi comunicada que precisaria transferir o filho de série.

“A diretora me ligou e fomos comunicados que ele disse que não queria ficar naquela sala. Ele falava que queria estudar e lá não tinha nada”, relatou Tatiana.

“Ele perguntava para a professora: ‘que horas a gente vai estudar?'”, completou o pai, Marcelo.

Laudo da neuropsicóloga que avaliou Marcelo e relatório da escola que ele iniciou os estudos, no interior da Bahia | Foto: Arquivo pessoal

Foi aí que começou a saga de frequentar níveis escolares para crianças mais velhas. No “Grupo 4”, aos três anos, Marcelinho fez um teste de nivelamento e foi matriculado no 1º ano (equivalente para crianças de 6 anos) em uma escola de Salvador. Quando terminou o 1º ano, ele havia completado 4 anos. Atualmente no 4º ano, o garoto é cerca de três anos mais novo que os colegas de turma.

O pai gostaria que Marcelo tivesse uma educação especializada para crianças com QI alto, assim poderia aprimorar suas habilidades e interagir com pessoas com realidades parecidas com a dele.

O Ministério da Educação (MEC) afirma que trabalha na criação de um cadastro nacional que englobe as principais informações sobre pessoas autistas. O objetivo é que, a partir desse cadastro, sejam criadas políticas públicas que auxiliem no melhor desenvolvimento dessas habilidades especiais. Não há informações sobre quando o projeto será implantado.

O g1 entrou em contato com o Governo da Bahia, com o objetivo de saber se, a nível estadual, existem políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes superdotados, mas não teve resposta até o fechamento desta matéria.

Marcelo segue um planejamento semanal que envolve estudar com a mãe, curso de idiomas e aulas de desenho | Foto: Bélit Loiane/g1 BA

O que diz o especialista

Em conversa ao g1, o psicólogo Jardson Fragoso, explicou que casos como o de Marcelo, tratam-se de superdotação e altas habilidades. Na maioria dos pacientes com essas aptidões, as crianças se desenvolvem rapidamente e reagem ao mundo de maneira diferente das demais.

Jardson disse ainda que o desejo do pai de Marcelo, de uma educação especializada para crianças com QI alto, é necessário e esclareceu que o ideal é uma educação dedicada às necessidades dessas crianças, para que equilibre o desenvolvimento dos pequenos.

O psicólogo detalha que os marcos de desenvolvimento do ser-humano não são medidos apenas pela capacidade intelectual, mas também de outras áreas do conhecimento, principalmente as que envolvem os relacionamentos.

“Essas crianças podem ter um desenvolvimento social e motor prejudicado por estarem pulando etapas da vida. Essa maneira vigente na educação não aproveita o melhor que elas têm a oferecer”, explicou.

Jardson revela ainda a importância do ambiente, sobretudo familiar, que a criança é inserida. O especialista defende que atitudes como a da mãe de Marcelinho de não podar a imaginação do pequeno, de responder questionamentos e de definir tarefas do dia a dia, são capaz de auxiliar no desenvolvimento e outros marcos da vida.

Marcelo e os pais | Foto: Bélit Loiane/g1 BA

Do Portal NS/Fonte: g1 BA

Homem com mandado em aberto por tráfico de drogas em Santaluz é preso com mais de 700 porções de maconha em Feira de Santana

Foto: Divulgação/PM

Um homem natural de Santaluz, que não teve o nome revelado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na sexta-feira (15), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Com ele, segundo a Polícia Militar, uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) Leste apreendeu 783 porções de maconha prontas para a venda e três tabletes da mesma droga, sete pinos e uma porção maior de cocaína, três balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito, um celular e sacos plásticos utilizados para embalar drogas. 

Além disso, conforme informações da PM, ao verificar os documentos do homem foi constatado que havia em aberto contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santaluz, em um desdobramento de investigação iniciada após denúncia sobre possível tráfico de drogas em uma academia da cidade, em fevereiro deste ano (lembrar). 

Na ocasião, seis pessoas foram presas pela Polícia Militar local por suspeita de envolvimento no suposto esquema. Conforme a polícia, o homem preso nesta sexta-feira foi apontado como fornecedor da droga. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana, onde foi autuado em flagrante e ficou custodiado à disposição da Justiça.

Notícias de Santaluz

Rui Costa garante que Shopee, Shein e AliExpress não serão taxadas: "Não tem nenhuma tributação nova"

Em Salvador na manhã deste sábado (15) para viabilizar a finalização das obras paradas do Minha Casa, Minha Vida na Bahia, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, garantiu que o governo não pretende taxar importadoras que vendem seus produtos para o Brasil.

 

“Não tem nenhuma tributação nova, não tem alíquota nova, não tem imposto novo, o que vai se fazer é fiscalização para quem estiver fora da lei atual, ou seja, nenhuma lei nova vai ser criada, se adeque a lei existente. Tem muito ruído de comunicação porque as empresas que fazem isso, inclusive já procuraram o Ministério da Fazenda para se adequar e ajustar suas prestações de contas e seus detalhamentos a lei existente”, disse o ministro em coletiva para a imprensa local.

 

A notícia sobre a intenção do governo de acabar com a isenção de imposto sobre encomendas internacionais de até US$ 50 teve grande repercussão no país ao longo da semana. Sites como AliExpress, Shein e Shopee, devem reajustar o preço de seus produtos para se adequar a nova regra.

 

ARCABOUÇO

Durante a conversa com os veículos de comunicação, o ex-governador da Bahia disse que o novo arcabouço fiscal deve ser assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na segunda-feira (17) e no mesmo dia deve ser enviado ao Congresso Nacional.

 

A proposta substitui o atual teto de gastos. Uma das principais apostas da equipe econômica do governo Lula, a medida busca dar mais flexibilidade aos limites de gastos, que será calculado a partir do resultado das contas públicas.

 

OBRAS

A visita de Rui Costa e o governador em exercício, Geraldo Júnior,  ao Condomínio Solar das Mangueiras, na Fazenda Grande 4, marcou mais uma parceria dos governos estadual e federal para finalização das obras paradas do Minha Casa, Minha Vida na Bahia. No local, já residem cerca de 200 beneficiários, mas obra foi interrompida em 2018 com 98% dos trabalhos feitos, após corte de recursos para o programa pela gestão federal anterior. 

 

Para que a habitação seja regularizada, está prevista a conclusão do sistema de águas pluviais, com finalização da parte de drenagem, que envolve a construção de duas escadas drenantes e conclusão de uma em andamento. Também será finalizado o esgotamento sanitário, com a construção de duas elevatórias de esgoto para destinação do esgoto doméstico. Além da ligação do sistema de abastecimento de água pela Embasa, que está irregular desde a interrupção da obra. Os trabalhos serão executados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e pela Embasa. 

 

A entrega do condomínio também passará pela implantação de um equipamento esportivo, repintura e manutenção das estruturas das casas e abertura de vagas de estacionamento. O investimento total para a conclusão das obras é de cerca de R$ 18,5 milhões.


Do Portal Bahia Notícias


Em três meses, 65 toneladas de cabos irregulares de telefonia e internet são removidos na Bahia

Em três meses, a Coelba removeu 65 toneladas de cabos de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da rede elétrica na Bahia. O número é o maior já retirado pela distribuidora em um trimestre, e representou um aumento de 116%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em média, foram retiradas por dia 722 quilogramas (kg) de cabos. Os números são fruto das 890 inspeções realizadas no estado, com mais de sete mil notificações emitidas às empresas de telecomunicações.

 

No mesmo período, foram retiradas cerca de três mil “caixas de internet” – que são equipamentos que não respeitam os padrões técnicos, como switches e cabos UTP/STP, e que são energizados a partir de uma ligação clandestina. Esse é um dos principais fatores das ocorrências de incêndios em fiação. 

 

O número expressivo já nos primeiros meses do ano mostra os esforços da distribuidora em coibir o crescente movimento de ocupações clandestina nos postes da rede elétrica. Além de garantir a qualidade no fornecimento de energia para a população, a retirada desses equipamentos garante a segurança das pessoas e evita incêndios em fiações.

 

“O expressivo resultado conquistado neste primeiro trimestre é o reflexo da atuação continua e cada vez mais estratégica da Neoenergia Coelba no combate as ocupações irregulares. O resultado é uma ocupação racional dos nossos postes e mais segurança para à população. destaca a gerente de Processos de Rede da Neoenergia Coelba, Karin Cynira Barbosa.

 

No site da distribuidora, é possível verificar se a empresa que oferece o serviço de internet para a sua residência está regular. Para acessar, basta seguir os seguintes passos:  Acesse o site da Neoenergia Coelba  > na página principal, selecione “Atendimento > “Compartilhamento de postes” > clique em “Empresas de Telecom Habilitadas”.

 

OPERADORES IRREGULARES

O número de operadoras atuando de maneira irregular na Bahia vem crescendo à medida que o serviço está sendo demandado. A distribuidora estima que, das 711 empresas autorizadas pela Anatel para atuar no Estado, apenas 102 têm contrato com a distribuidora. 

 

Para mudar este cenário, a Neoenergia Coelba criou um canal de atendimento direto, pelo e-mail atendimentousomutuo.coelba@neoenergia.com, para que prestadoras que atuam, ainda, de forma irregular, possam se regularizar junto à concessionária.

 

A manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, que são as proprietárias destes cabos. A atuação da Coelba tem como objetivo a segurança das pessoas e do sistema elétrico, devido aos riscos que essa fiação representa. Existem duas situações em que a distribuidora remove a fiação: uma é quando a empresa atua clandestinamente, lançando os fios sem autorização da distribuidora e sem seguir os padrões técnicos e de segurança exigidos; e a segunda acontece quando a operadora, que possui contrato com a distribuidora, não realiza a manutenção devida, deixando os cabos em situação de risco à população. 


Do Portal Bahia Notícias/


Sertanejo e Santa Fé goleiam e fazem a final do Serrinhense 2023

Diante de muitos torcedores, na tarde deste sábado (15), Sertanejo e Santa Fé fizeram a festa com uma chuva de gols na Arena Marianão.

No primeiro jogo do dia a equipe da Santa até jogava pelo empate, mas acabou sendo goleada por 5 a 0 pela equipe do Sertanejo.

Já no segundo jogo o Santa Fé, que segue 100%, goleou a equipe do Campo Redondo por 4 a 1.


Santa Fé e Sertanejo decidem o título do Campeonato Serrinhense na próxima sexta-feira (21), às 17h, na Arena Marianão.

No confronto entre as duas equipes nesta competição, o Santa Fé levou a melhor e venceu o Sertanejo por 1x0.




Da Ascom/PMS


Vitória relaciona 23 atletas para estreia na Série B; confira lista

O Vitória relacionou 23 atletas para a estreia na Série B, que será neste domingo, contra a Ponte Preta, no Barradão, às 18h. 

 

O técnico Léo Condé deve manter a mesma escalação que iniciou o amistoso contra o Bahia de Feira, no último sábado (6), com apenas duas trocas: Marco Antônio deixa a zaga e assume a vaga de Léo Gomes no meio de campo e Wagner Leonardo começa como zagueiro ao lado de Camutanga.

 

O goleiro Thiago Rodrigues, com uma inflamação no joelho, e o volante Diego Fumaça, com lesão muscular no adutor da perna esquerda, foram vetados da partida pelo Departamento Médico. 

 

Sendo assim, o Leão deve ir a campo com Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo. 

 

Confira a lista de relacionados:

 

Goleiros: Dalton e Lucas Arcanjo 

 

Laterais: Felipe Vieira, Marcelo, Railan, Zeca

 

Zagueiros: Camutanga, João Victor, Marco Antônio e Wagner Leonardo;

 

Volantes: Rodrigo Andrade e Léo Gomes;

 

Meias: Diego Torres, Gegê, Giovanni Augusto, Matheusinho e Thiago Lopes;

 

Atacantes: José Hugo, Léo Gamalho, Osvaldo, Rafinha, Tréllez e Welder.


Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Fora de casa, Bahia sofre virada para o Red Bull Bragantino e estreia com derrota no Brasileirão

O Bahia estreou com derrota na Série A do Brasileiro 2023. Na noite deste sábado (15), o Tricolor perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada. Everaldo abriu o placar para o time baiano no primeiro tempo, mas Bruninho e Eduardo Sasha anotaram para os paulistas na etapa complementar.

 

No próximo dia 24, na outra segunda-feira, às 20h, o time baiano tenta a reabilitação e marcar seus primeiros pontos no Brasileiro diante do Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada.

 

O JOGO

Logo com dois minutos de bola rolando, Léo Realpe e Jacaré se chocaram quando o atleta do Tricolor invadia a área. A partida ficou interrompida para atendimento médico ao defensor do Massa Bruta que ficou caído no gramado e recomeçou aos quatro. No entanto, o árbitro Maguielson Lima Barbosa assinalou falta a favor do time baiano. Cauly cobrou, mas a bola ficou na barreira e a defesa paulista afastou o perigo.

 

O jogo seguia sem grandes emoções, mas com o ex-Bahia Juninho Capixaba infernizando o lado direito da defesa do Tricolor. No levantamento do lateral para a área buscando Alerrandro, que estava sozinho e conseguiu alcançar, enquanto Marcos Felipe saiu do gol para tentar cortar, porém a bola passou e saiu pela linha de fundo aos 11 minutos. O Esquadrão de Aço esboçou uma resposta com Ademir aos 14. O atacante limpou na entrada da área pela direita e próximo à linha de fundo ao receber bola de Thaciano, mas finalizou nas mãos de Lucão. No minuto seguinte, Chávez foi lançado por Thaciano, mas acabou se embolando com um marcador e não conseguiu finalizar na cara do gol.

 

Aos 29 minutos, Gabriel Xavier deixou a torcida do Tricolor de cabelo em pé. Lançamento na grande área, o defensor cortou errado e a bola sobrou com Bruninho que finalizou à queima-roupa, mas Marcos Felipe fez a defesa, salvando o time baiano. Pressão do Massa Bruta e três minutos depois, Jadsom descolou belo passe para Bruninho que invadiu a área em velocidade passando por dois e cruzou para o miolo, mas Gabriel Xavier afastou o perigo. O jogo voltou a ser paralisado novamente por causa de Leo Realpe. O local do choque com Jacaré voltou a incomodar o defensor que caiu no gramado e acabou sendo substituído por Eduardo Santos aos 34.

 

O goleiro Marcos Felipe fez uma grande defesa aos 42 minutos. Nacho Laquintana recebeu na entrada da grande área, pelo lado direito, e soltou uma bomba para a boa intervenção do arqueiro do Tricolor.

 

Everaldo abre o placar para o Tricolor

O Bahia abriu o placar aos 44 minutos com Everaldo. A jogada começou numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque, Cauly tocou curto para Yago Felipe que levantou a bola na linha de fundo, Thaciano matou no peito cortando o marcador e cruzou para o miolo da área para o centroavante estufar as redes. Red Bull Bragantino 0x1 Bahia

 

Segundo tempo

O Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. Em desvantagem no placar, o Massa Bruta fez duas alterações ao sacar Jadsom e Talisson para as entradas de Lucas Evangelista e Henry Mosquera. 

 

No primeiro minuto do reinício da partida, a torcida paulista pediu pênalti no corte do zagueiro Kanu, mandando a bola para a linha de fundo ao se intrometer num cruzamento. Porém, o VAR sequer mandou o árbitro Maguielson Lima Barbosa rever a jogada que não teve nenhuma mão na ação do defensor do Tricolor.

 

A primeira boa ação do Tricolor na etapa complementar aconteceu aos seis minutos. Everaldo fez boa abertura com Cauly na entrada da área. O meia cruzou para Ademir, que chegou na bola, mas o zagueiro Natan fez o corte.

 

Bruninho deixa tudo igual para o Massa Bruta
O Red Bull Bragantino chegou à igualdade no placar com um golaço de Bruninho aos oito minutos. Em falha clamorosa da defesa do Tricolor, Yago Felipe cortou mal e Bruninho aproveitou, invadiu a área, driblou Marcos Felipe, cortou Rezende e, com o gol vazio, empurrou para o fundo das redes. Red Bull Bragantino 1x1 Bahia

 

Aos 12 minutos, Marcos Felipe fez outra grande defesa ao defender o chute firme de Nacho Laquintana.

 

O Tricolor desperdiçou uma grande oportunidade aos 21 minutos. Ademir foi lançado e disparou em velocidade ficando cara a cara com Lucão. O atacante finalizou em cima do goleiro que fez grande intervenção e evitou o segundo gol baiano.

 

Eduardo Sasha vira para o Massa Bruta
O Red Bull Bragantino virou o placar com Eduardo Sasha aos 24 minutos. Na falha da defesa baiana, Mosquera tabelou com Sasha, recebeu na frente e finalizou, mas Marcos Felipe fez a defesa. A bola subiu, resvalou na trave e o centroavante empurrou para o gol. Red Bull Bragantino 2x1 Bahia

 

O Bahia perdeu outra grande oportunidade de deixar tudo igual aos 31 minutos. Cauly fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jacaré, que livre, acabou errando a cabeçada e mandou para fora. Na pressão do Tricolor, Jacaré cruzou e o defensor do Massa Bruto tentou cortar, mas acabou mandando contra o patrimônio, mas Lucão fez grande defesa e tocou para fora.

 

O Tricolor tentou o empate com Cauly aos 45. O meia dominou na entrada da área e bateu forte, mas o bem posicionado Lucão encaixou.

 

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino 2x1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista 
Data: 15/04/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)

Cartões amarelos: Jadsom, Juinho Capixaba, Lucão (Red Bull Bragantino) / Jacaré (Bahia)

Gols: Bruninho, Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino) / Everaldo (Bahia)

 

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan, Leonardo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Jadsom (Lucas Evangelista), Matheus Fernandes, Bruninho e Nacho Laquintana (Helinho); Talisson (Henry Mosquera) e Alerrandro (Eduardo Sasha). Técnico: Pedro Caixinha.

 

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly e Chávez; Ademir (Kayky) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.


Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

Moradores de Penedo sofrem com pouco horário de ônibus

Os moradores de Penedo, Itatiaia-RJ, que precisam utilizar o transporte público sofre com pouco horário de ônibus no itinerário Resende×Penedo.

Após o período da pandemia houve uma redução nos horários. Entretanto, os horários não voltaram á normalidade, já o transporte público trafega de hora em hora e não de 40 em minutos, no horário anterior a pandemia.

Aos finais de semana, o horário é bem reduzido, sendo de duas em duas horas, quando os veículos não quebram.

A população que mais sofre é a do bairro Granja   que durante os finais de semana são bem reduzidos, havendo necessidade de recorrer aos motoristas de aplicativos. Faz tempo que este bairro tem poucas opções de transportes públicos.

O povo pede solução!


Prefeitura de Serrinha e Estrela de Março firmam parceria para disputa dos Baianos Sub-15 e Sub-17

Foi firmada na noite da última sexta-feira, 14, em Serrinha, a parceria entre a Prefeitura de Serrinha e a equipe Estrela de Março, que pertence ao grupo Antoniu´s Assessoria, e que vai disputar os Campeonatos Baianos Sub-15 e Sub-17.


Dessa maneira o município de Serrinha será representada pela equipe do Estrela de Março nessas competições, onde mandará os seus jogos na Arena Marianão.
"É um momento importante para a cidade de Serrinha para podermos trabalhar as competições Sub-15 e Sub-17 com o Estrela de Março, que é um time formador de atletas, e na roupagem que vem para cá com atletas deles e também de Serrinha e outras cidades, então estaremos dando oportunidade para todos de poder estar envolvido nesse projeto. Me sinto orgulhoso em pegar um grupo com esse como o da Antoniu´s, que é extremamente consolidado no mundo do futebol, e estar fazendo esse investimento aqui em Serrinha", disse o prefeito Adriano Lima ao Info Serrinha.


O ex-atacante Nadson celebrou a parceria entre o Estrela de Março e a Prefeitura Municipal de Serrinha. "Fico muito feliz. É importante demais. Não deixa de ser uma oportunidade para esses jovens, e o Estrela de Março está sempre aqui em Serrinha. É uma parceria muito boa para todos, e agradeço muito a Prefeitura de Serrinha, ao prefeito Adriano, ao secretário Alexandre pelo apoio e Serrinha vai sair na frente com isso porque é uma competição a nível nacional e aqui em Serrinha teremos grades jogos com equipes de base".

O diretor-geral do Estrela de Março, Éder Ferrari, que trabalhou como coordenador técnico do Bahia, fez uma breve apresentação da equipe e destacou a parceria com a Prefeitura de Serrinha. "O Estrela de Março é um clube de Salvador que faz um trabalho de formação, que consiste na busca, aprimoramento e encaminhamento. Nos últimos anos, levando em consideração a pandemia, em 2021 colocamos 40 jogadores em clubes, ano passado 39, e esse ano estamos em abril e já foram 23 e chegando perto de 24, então nosso trabalho é basicamente esse, é um trabalho de reconstrução porque a gente monta time e jogadores sempre saem, e nosso objetivo é esse, e essa situação da gente vim para Serrinha é justamente para poder termos a estrutura que a cidade oferece, a paixão do torcedor pelo futebol e com tudo isso fazermos a evolução dos atletas da região com os que já temos".


Com a parceria firmada, o Estrela de Março irá mandar seus jogos dos Baianos Sub-15 e Sub-17, que será iniciados no segundo semestre, na Arena Marianão. A equipe quando estiver formada ficará alojada em Serrinha, que também será o local de treinamentos.
Do Portal Info Serrinha


Dupla que mistura forró e vaquejada é anunciada como uma das atrações do São João de Serrinha

A dupla Iguinho e Lulinha, que está fazendo um enorme sucesso no Nordeste com um estilo que mistura forró e vaquejada foi anunciada como uma das atrações do São João de Serrinha 2023.


Os irmãos nascidos em Sergipe estão na estrada desde 2018, conquistando fãs principalmente na Bahia e em Pernambuco.


Com mais de 174 milhões de visualizações no Youtube, e músicas preparadas para fazer todo mundo dançar no São João, a dupla Iguinho e Lulinha é aguardada com muita expectativa pelo público de Serrinha que ama um bom forró o estilo vaquejada.
Do Portal Info Serrinha