SSS Fardamentos Serrinha
TERRENO
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Programa Diário Esportivo completa um ano e dá brindes aos ouvintes
Oi restabelece sinal, depois de vários dias
Após muitos dias sem poder efetuar chamadas de telefones móveis, pela operadora Oi, empresa que tem a melhor cobertura na cidade, o barroquense enfim já pode receber e fazer ligações.
O problema começou no dia 21 de dezembro de 2010, quando fogo e fumaça tomaram conta de todo o prédio da central telefônica, num incêndio de grandes proporções que além de causar prejuízos à empresa deixou os usuários de dois estados com problemas, principalmente com os telefones móveis e a internet através do Velox.
Em Barrocas no dia 23 de dezembro o sinal voltou, mas, foi por pouco tempo, já no dia 30, depois de uma queda de energia na cidade, lá se foi o tal sinal outra vez. Daí para cá, foram oito dias sem cobertura Oi na cidade.
Na manhã dessa sexta-feira a situação voltou ao normal e muita gente já comemora como é o caso do Moto-Taxista Cristiano Sarapatel que disse a nossa equipe: “É uma alegria imensa saber que podemos se comunicar mais fácil, principalmente para mim que sou Moto-Taxista e recebo chamadas dos meus clientes, hoje o movimento já melhorou”, concluiu Cristiano. Que antes tinha dito que o movimento caiu tanto que parecia “clima de velório”.
Clécio Queiroz
Já o comerciante Clécio Queiroz, disse: “Com sinal é outra coisa, o contato com o cliente e fornecedores é facilitado, e ainda reduzimos custos, devido aos bônus. Nos dias sem sinal os telefones nem tocavam, nem mesmo o fixo. Hoje depois de resolvido o problema já recebi várias ligações, agora tomara que não volte a ter problemas outra vez.” No momento em que o comerciante conversava com nossa equipe o celular dele tocou duas vezes.
Espera-se realmente que não aconteça outras quedas, sabemos que a situação se agravou devido ao incêndio mas, vez por outra o sinal apresenta problemas.
Da Ronda @ Nossa Voz
Irmãos são suspeitos de enterrar pai vivo no Maranhão
Dois irmãos suspeitos de enterrar o pai ainda vivo foram presos em Timon, no Maranhão, na quinta-feira (6). Um vizinho da vítima também foi detido por participação no crime, cometido em 29 de dezembro.
O delegado Antonio Valente Filho contou ao G1que, em depoimento, os irmãos confessaram o crime. Os jovens, de 18 e 21 anos, disseram ser homossexuais e, por esse motivo, seriam constantemente agredidos pelo pai. Mas a polícia suspeita que eles também estavam disputando com o pai a direção de um terreiro de umbanda que pertencia à família.
“Eles alegam que o pai não concordava com a opção sexual deles, que bebia muito e era violento. Eles resolveram colocar um fim nisso e agiram dessa forma. A mãe deles não tinha conhecimento do fato”, disse Valente Filho.
Com a ajuda do vizinho, os rapazes teriam cavado um buraco numa área dentro do terreiro de. No dia do crime, os irmãos deram uma dose extra do remédio que o pai costumava tomar, depois que ele dormiu, foi enterrado na cova que já estava pronta.
“O médico já nos confirmou que ele morreu por asfixia. Ele realmente foi enterrado vivo”, afirmou o delegado. “Nós estamos investigando qual foi a verdadeira motivação do crime. Acreditamos que o fato foi motivado por uma disputa pelo controle do terreiro de umbanda, que passaria a ser dirigido pelo filho mais velho. Não achamos que o motivo seja somente as brigas por causa da opção sexual dos irmãos.”
Segundo Valente Filho, o crime foi descoberto depois que o vizinho comentou com pessoas da cidade sobre o buraco que havia sido cavado. “A conversa começou a se disseminar pela vizinhança. Eles se sentiram pressionados e acabaram confessando o crime para um tio, que chamou a polícia. Em depoimento, eles também confessaram.”
O delegado afirmou que o inquérito policial deve ser concluído dentro de 15 dias.
Do G1, em São Paulo
Mendigo que virou celebridade se reencontra com a mãe após 20 anos
O mendigo americano que virou celebridade por causa da voz de locutor de rádio se reencontrou, nesta sexta-feira (07), com a mãe, depois de passar 20 anos sem vê-la.
Em Nova York, Julia Williams abraçou longamente o filho único. Ted foi descoberto por um repórter numa esquina de Columbus, no estado de Ohio.
O jornalista gravou um vídeo, que fez um sucesso enorme na internet, em que Ted demonstra o seu talento.
O dono da voz conta que chegou a trabalhar numa rádio, mas se viciou em drogas e álcool e passou 10 anos pedindo esmolas.
Do G1
Pânico na TV é líder do ranking de baixaria elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara
No ano passado, o Pânico na TV ficou na terceira posição. O primeiro lugar foi do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, e o segundo, do Pegadinhas Picantes, do SBT.
O ranking aponta os cinco programas de televisão que mais se excederam com conteúdos de baixo calão. O balanço é feito a cada seis meses e leva em conta o número de reclamações feitas por telespectadores no site www.eticanatv.org.br ou pelo Disque Câmara (0800 619 619).
Desde 2010, foram feitas 892 denúncias de telespectadores. As reclamações mais comuns são quanto aos conteúdos de apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e preconceito.
A iniciativa é parte da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, uma parceria da Comissão de Direitos Humanos e Minorias com entidades da sociedade civil e tem como objetivo alertar as emissoras, os anunciantes, os telespectadores e o governo sobre os abusos e excessos na programação da televisão brasileira.
“Especialistas da campanha fazem um parecer sobre o conteúdo dos programas e encaminham para o Ministério Público, Ministério da Justiça, a emissora infratora e os anunciantes, para que sejam tomadas as providências. Em casos extremos, algumas emissoras são obrigadas a retirar o programa do ar, como, por exemplo, aconteceu com o programa Te vi na TV, do apresentador João Cleber, da emissora RedeTV!,” disse Augustino Pedro Veit, coordenador da campanha.
Da Agência Brasil
Coité: Programa Capacita certifica 30 jovens
O olhar da sociedade coiteense, contemplada direta ou indiretamente sem dúvida faz-se necessário para o processo de avaliação, a radialista Juciele Moreira que marcou presença no evento falou dessa importância: “graças a Deus existe um incentivo em nossa cidade para que esses pessoas que não têm muitas possibilidades possam crescer dentro de casa, dentro de sua comunidade, e também fora, como já podemos ver vários exemplos”. Avaliou a radialista.
Da redação * com informações ASCOM
Araci: Cabeleireiro é preso por tráfico de drogas
Da: redação/informações Raimundo Batista
Carro atropela e mata homem em Santa Bárbara
Quadrilha que assaltava bancos no interior é presa em Feira de Santana
Ministro Paulo Bernardo defende proibição de que políticos tenham TV
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, defende que os políticos sejam proibidos de ter concessão de rádio e TV.
A proposta consta do anteprojeto de lei de comunicação eletrônica deixada pelo ex-ministro Franklin Martins, que o governo colocará em discussão.
Segundo ele, "o congressista não pode ter concessão, para não legislar em causa própria." Ele duvida que o Congresso aprove a medida, em razão do grande número de políticos com concessões - 61 eleitos em 2010 informaram possuir rádio ou TV.
Uma semana depois de dizer que era a favor da limitação de 30% para o capital estrangeiro nos portais de conteúdo jornalístico na internet, o ministro recuou e disse não ter posição fechada.
Para o ministro, é mais fácil iniciar um processo de impeachment de um presidente do que rejeitar a renovação de uma concessão de rádio ou de TV.
Informações da Folha de S. Paulo.
Baiano de Biritinga no 2º escalão do governo: secretário da Receita Federal
O Ministério da Fazenda confirmou nesta quarta-feira (15) o nome do novo secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto.
Ele é natural de Biritinga (BA), tem 58 anos, é bacharel em Ciências Econômicas e em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Auditor Fiscal da Receita Federal, Barreto estava à frente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) desde abril de 2009.
O cargo é tido como de grande importância, pois trata diretamente da arrecadação e liberação de recursos adquiridos via tributos federais.
Informações do serrinhahoje.com.br
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Acusado de assaltar motoristas na BR-116 Norte é preso pela polícia militar
Riachão do Jacuípe- Ginásio de esportes está abandonado
Programa Diário Esportivo completa um ano no ar e vai premiar o ouvinte
Banco do Brasil abre concurso em Sergipe e outros estados; veja as cidades
O concurso abrange os estados de Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.
O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
A convocação dos aprovados respeita a demanda da instituição financeira e também o prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período.
O edital informa que ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções 2007/002, 2008/002 e 2009/001, até o término de suas vigências (12/09/2011, 20/06/2012 e 16/07/2011, respectivamente).
Do total de vagas que vierem a ser oferecidas durante o prazo de validade da seleção externa, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.
As inscrições devem ser feitas de 11 de janeiro a 7 de fevereiro pelo site www.concursosfcc.com.br ou em postos de inscrição listados no edital, em dias úteis, das 9 às 12h e das 13h às 17h. A taxa é de R$ 40.
A aplicação das provas objetivas está prevista para o dia 20 de março. As provas serão aplicadas nas seguintes cidades:
Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá (no Acre), Macapá (no Amapá), São Luís, Pinheiro, Bacabal, Imperatriz, Balsas, Presidente Dutra, Caxias, Chapadinha (no Maranhão), Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Juína, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra (em Mato Grosso), Recife, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Serra Talhada, Petrolina (em Pernambuco), Parnaíba, Teresina, Picos, Floriano (no Piauí), Natal, Mossoró (no Rio Grande do Norte), Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena (em Rondônia), Boa Vista, Rorainópolis (em Roraima), Aracaju, Estância, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Lagarto e Capela (em Sergipe).
Idosa de 65 anos é presa com droga escondida na vagina
Será que a prefeitura de Serrinha já pagou os quase 15 mil do supermercado LM?
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Serrinha: ladrão fingiu que estava morto para não morrer
Inscrições para concurso da Petrobras começam segunda
Nordestina realiza III Copa de Futebol de Base
Será realizada em Nordestina entre os dias 8 a 16, a III Copa de Futebol de Base de Nordestina, iniciativa do Clube Atlético Coiteense (CAC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Nordestina.
Maior evento esportivo da história deste município, a iniciativa esportiva contará com as participações de 60 times de diversas partes do Brasil, divididos em quatro categorias, a saber: 93-94 (juvenil), 95-96 (infantil), 97-98 (mirim) e 99-00 (pré-mirim).
Segundo a Coordenadora Geral do evento, Professora Aidil Cerqueira, também presidenta do Clube Atlético Coiteense, estão sendo aguardados cerca de 1.200 atletas. A animação dos desportistas nordestinenses é grande e o município promete a revelação de grandes craques nas quatro categorias.
O prefeito Wilson Araújo Matos, solicitou ao Poder Público total apoio ao evento que tem colocado o município de Nordestina em destaque. O empresariado local está animado e as possibilidades de milhares de reais circularem em Nordestina são das mais animadoras.
O Pastor Ruy Guilherme Cardoso Matos, Coordenador Local da pugna esportiva, acredita na concretização de um grande evento que trará um considerável número de benefícios para a comunidade local. “A III Copa de Futebol de Base de Nordestina promete grandes emoções futebolísticas”, falou Matos.
Secretaria Municipal de Esportes
Serrinha: corpo de homem é encontrado carbonizado no bairro da Santa
Riachão do Jacuipe: Venda de leite é proibido
Como muitos prefeitos da região estão errando e prejudicando a população e acham que são os donos do mundo!
Ivete Sangalo recebe indicação para prêmio internacional
Ivete Sangalo recebeu indicação ao prêmio Brazilian International Press Award na categoria de Melhor Show/Turnê de 2010 pela turnê realizada na América do Norte, quando gravou o seu mais novo CD e DVD “Ivete Sangalo at Madison Square Garden”, em Nova York.
É a primeira vez que a cantora é indicada ao prêmio, que foi criado em 1997 para homenagear as personalidades, instituições e iniciativas comprometidas com a divulgação da cultura brasileira no exterior.
Ao lado da baiana, concorrem na mesma categoria Armandinho, Dodô & Osmar, Aviões do Forró, Caetano Veloso, Djavan, Dudu Nobre, Eduardo Costa, Gilberto Gil, Roberto Carlos e Seu Jorge.
A votação nos indicados é feita no site do prêmio. Os nomes dos vencedores serão divulgados no evento de premiação que acontecerá de 9 a 14 de maio, no sul da Flórida (EUA).
A Tarde Online
Presidente do PTN pretende ingressar representação no MPF contra o prefeito de Coité
A prefeitura de Conceição do Coité, no dia 19 de dezembro 2010, liberou ônibus escolares para levar torcedores para a cidade de Porto Seguro, distante 760 km.
Segundo Alexandre Reis, presidente do PTN municipal, a utilização foi indevida, pois os ônibus são destinados para o transporte escolar. Os ônibus, num total de sete, foram adquiridos em convênio com o governo federal através do programa Caminho da Escola, e custam mais de R$123 mil cada.
O Ministério da Educação, através da assessoria de comunicação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), informou ao blog Sisal Notícias que o prefeito de Coité, Renato Souza (PP), agiu de forma imoral ao utilizar os ônibus para transportar torcedores. As normas do programa são claras, e só permitem a utilização dos veículos para transporte de estudantes.
Alexandre Reis, que consultou o MEC, informou que vai analisar junto à executiva do partido em Coité a possibilidade de ingressar com uma representação contra o prefeito no Ministério Público Federal (MPF). “O que aconteceu é mais um exemplo de com a educação no município, trata em segundo plano”, declarou.
Da redação do Calila Notícias * com informações Sisal Notícias