Em um jogo de sábado de carnaval, mas com cara de quarta-feira cinza pela pequena presença de público na Arena das Dunas, e, sobretudo, pela pobreza técnica apresentada pelas duas equipes, América-RN e Vitória ficaram no empate de 0 x 0 sem qualquer tempero, hoje à noite pela 4ª rodada da fase do grupo E da Copa do Nordeste.
Primeiro tempo ruim, truncado, muitas paralisações e cartões amarelos e com raríssimas oportunidades de gols, seja para um lado ou para o outro. Autentico primeiro tempo sonolento e seu melhor momento foi registrado exatamente aos 46 minutos, quando árbitro cearense deu como encerrado a etapa.
No segundo tempo, o técnico Argel Fucks, removeu Cleiton Xavier que fez um primeiro tempo apagado e no seu lugar, colocou Cárdenas, e a partir daí, até que o Vitória melhorou substancialmente e foi muito superior ao América-RN.
Teve a posse da bola o controle completo da etapa final, porém, ineficiente e burocrático, não passou de um zero a zero que acabou sendo um péssimo resultado, não na tabela de pontuação, mas sim, considerando o grande investimento feito pelo Vitória e que até agora, não praticou um bom futebol ainda que mínimo.
Com o resultado de empate, o Esporte Clube Vitória contabiliza sete pontos, assumindo de forma isolada a liderança do Grupo B. O outro jogo do grupo só acontece em 1ª de Março em João Pessoa, na Paraíba, com o Sergipe com seis pontos enfrentando o Botafogo-PB que somou três pontos até agora, assim, os sergipanos, assumem a liderança na hipótese de triunfo.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória pela Copa do Nordeste só acontece em 11/3 quando enfrenta o Botafogo-PB às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro, em jogo da 5ª rodada a penúltima da fase de grupo da competição. No entanto, antes disso, o assunto é o Campeonato Baiano com o Leão vai buscar ampliar a liderança da competição encarando o Esporte Clube Galicia no Estádio Metropolitano de Salvador. O jogo acontece em 2/3 pelo complemento da 6ª rodada.
Do Portal Futebol Bahiano