A situação no município de Biritinga-Ba está caótica, especialmente, para os servidores públicos que continuam com seus salários atrasados.
De acordo com informações de profissionais da educação que prestam seus serviços para o município, a saga desses atrasos se arrasta pelos dois últimos anos dessa gestão e nenhuma atitude eficaz foi tomada para solucionar o problema.
Faltam menos de 20 dias para encerrar o mandato do atual gestor Celso da Sucam e segundo os servidores está sem pagar: Salário de Novembro, 13º salário que, Via decreto da própria gestão é feito por mês de aniversário de cada servidor.
Falta pagar também o restante do terço de férias referente a 2019 e o mês de dezembro de todos os profissionais da educação.
São mais de R$ 5.802.536, 66 (cinco milhões oitocentos e dois mil quinhentos e trinta e seis reais e sessenta e seis centavos) em conta e o servidor sofrendo com os atrasos.
Os servidores tem apelado de várias formas, inclusive via redes sociais. “E a pergunta que não pode calar: Para onde foi o dinheiro do servidor Celso da Sucam? A conta não fecha!! Onde está o recurso do FUNDEB?”
“Pasmem, nenhuma medida foi tomada, já apelamos para todos os órgãos competentes, mas até a presente data, seguimos com a incerteza de receber o que é nosso por direto”, diz os servidores em nota divulgada.
“Nós servidores merecemos respeito! Trabalhamos para o sustento das nossas famílias! Gestão abusiva! O servidor de Biritinga pede SOCORRO!!!”, fala outro trecho da nota.
Aproveitamos este espaço para fazer o apelo para o ainda gestor, Celso da Sucam. Prefeito, o povo acreditou na sua pessoa. Votou em você e está passando por estes dissabores. Pague a todos e passe o cargo com honra!
Também via redes sociais, por vídeo, o Coordenador Geral da APLB/Sindicato da Bahia, Rui Oliveira, fez duras críticas ao gestor de Biritinga por causa deste descaso com os servidores; veja o vídeo abaixo: