O jogador Daniel Alves ganhou uma escultura em sua homenagem na sua cidade natal. O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim inaugurou nesta terça-feira (8) a obra do artista Léo Santana com presença das irmãs do atleta na Orla II da cidade.
Dani Alves, de 37 anos, iniciou a carreira pelo Bahia, onde deu início a conquista de títulos oficiais pelo futebol que, somados hoje, fazem dele o recordista de taças levantadas na modalidade.
Lucy Alves, irmã do atleta que esteve presente na inauguração da escultura em Juazeiro, comentou sobre a honraria. “Essa é uma homenagem muito merecida, porque Daniel é especial, ele representa muito bem a cidade. Por onde vai, fala de Juazeiro. Sentimos um orgulho muito grande dele, de tudo o que representa para a família e para o povo de sua cidade”, declarou.
“Estamos muito gratos pelo reconhecimento ao trabalho de Dani. É um orgulho e uma felicidade enorme, pois além de ser um profissional de sucesso, ele é um ser humano maravilhoso. Saber que as pessoas vão chegar aqui para tirar uma foto com a escultura de Dani nos enche de satisfação”, completou a irmã Lucivânia Alves.
Explicando como foi o processo de trabalhar na obra, o escultor Léo Santana falou sobre a experiência. “Essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar. Daniel Alves é um cara que tem muito dessa nossa brasilidade, nossa miscigenação. Ele representa, para mim, a figura do homem brasileiro, mestiço, forte, vigoroso”, ressaltou Santana.
Foto: Carlos Humberto/Agência CH
Atualmente jogador do São Paulo, Dani Alves possui 40 títulos na carreira em 21 temporadas jogando no futebol profissional.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário