O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, convocou reunião do gabinete de guerra em Tel Aviv.
Do Portal Bahia Notícias/Por Folhapress/Foto: Arquivo / Agência Brasil
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, convocou reunião do gabinete de guerra em Tel Aviv.
Do Portal Bahia Notícias/Por Folhapress/Foto: Arquivo / Agência Brasil
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto, comentou nesta sexta-feira (12) a queda na aprovação do governo Lula, principalmente nas capitais lideradas pelo PT, conforme informações do Política Livre. Na avaliação dele, existe uma frustração da população. “Eu acho que é resultado de uma frustração das pessoas em relação ao desempenho do governo, que realmente podia estar muito melhor. Nós enfrentamos uma eleição de 2022 muito disputada, pós-eleição a expectativa era grande e o resultado tem sido abaixo dessa expectativa.”
Ele enfatizou que essa insatisfação pode ter impactos significativos nas eleições municipais, especialmente para os candidatos que têm alinhamento com o PT. “Então, com isso a gente percebe que a avaliação do governo negativa vem crescendo e é claro que eu acho que acende ali a luz amarela para quem está lá em Brasília e isso pode, naturalmente, ter impacto político, talvez até trazer algum prejuízo para os candidatos mais ligados ao PT.”
Neto destacou que, em sua visão, o desgaste é ainda mais claro na Bahia. “De um lado, a gente vê esse desgaste crescendo no governo federal e, aqui na Bahia, o desgaste do governo estadual cresce numa velocidade ainda maior. Principalmente em função dos problemas do próprio governo e dos erros do próprio governador. Aqui, o desgaste de Jerônimo é resultado de uma percepção crescente das pessoas, do despreparo dele para comandar o Estado e da falta de resultados nas áreas mais importantes.”
Do Portal NS
Em outra atualização, nesta semana o Banco Central argentino voltou a mencionar "um cenário macroeconômico promissor" e reduziu a taxa de juros ao ano de 80% para 70%.
Do Portal Bahia Notícias/Por Mayara Paixão | Folhapress
Um avião de pequeno porte caiu no povoado de São Pedro, na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. O piloto morreu após o acidente, ocorrido na noite de sexta-feira (12), de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A vítima estava sozinha na aeronave e foi identificada como Guilherme Purnhagen. Ele era natural do Rio Grande do Sul, radicado na Bahia, e tinha 48 anos.
O Corpo de Bombeiros Militares de Luís Eduardo Magalhães, na mesma região, informou ao portal g1 que foi acionado pouco depois das 19h40. Contudo, no deslocamento, encontrou com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que retornava do local com a vítima.
Guilherme foi socorrido e levado a uma unidade de saúde em Luís Eduardo Magalhães, porém, não resistiu aos ferimentos. O Departamento de Polícia Técnica removeu o corpo para ser necropsiado na unidade da cidade de Barreiras. Não há informações sobre o sepultamento dele.
Um amigo de Guilherme, que não teve nome divulgado, disse aos bombeiros que o piloto fazia um voo esportivo de aeronave do tipo planador, de acordo com o grupamento, e era experiente.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga
Mais cedo, um navio porta-contêineres de Israel foi apreendido por forças do Irã após um ataque por helicóptero próximo ao estreito de Hormuz, no Oriente Médio. A ação, confirmada pela agência de notícias iraniana Tasnim, também foi vista como retaliação a Israel pelo bombardeio contra a seção consular de sua embaixada em Damasco, capital da Síria.
Do Portal Bahia Notícias/Por Guilherme Botacini | Folhapress/Foto: Reprodução / YouTube / CNN Brasil
No duelo que reeditou a final do brasileiro de 1988, Internacional e Bahia se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2024. O placar final do jogo ficou em 2 a 1 para o Internacional. Wesley e Fernando marcaram para o Inter e Biel fez o gol do Esquadrão. O tricolor agora volta à Salvador para encarar o Fluminense na próxima terça-feira (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O JOGO
Do Portal Bahia Notícias/Por Thiago Tolentino/Foto: Leticia Martins / EC Bahia
O jornalista Afonso Monaco, de 78 anos, morreu na sexta-feira (12), após travar uma longa batalha contra um câncer. Veterano na Record, ele fez sucesso ao investigar diversos casos jornalísticos policiais. As informações são do Correio.
O jornalista foi um dos comunicadores a focar no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, em maio de 2007, resultando na credibilidade do seu trabalho investigativo.
Além de fazer parte do Domingo Espetacular, da Record, ele também fazia reportagens especiais para o programa Câmera Record. Após descobrir a doença, Afonso precisou se afastar da profissão por um tempo.
Segundo a emissora da família Macêdo, o jornalista passou mais de 50 anos se dedicando ao que mais gostava de fazer: trabalhar no jornalismo.
“Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil, emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável”, diz a nota emitida pela empresa.
Do portal Calila Notícias
Foi encerrado no sábado, dia 06, o prazo para que os vereadores pudessem mudar de partido. Algumas mudanças foram realizadas, e dessa maneira, algumas siglas ficaram sem representantes, outros reduziram a quantidade de Vereadores, e alguns passaram a integrar o quadro de edis.
O PSB, que tinha Bode como vereador, ficou sem representante após a saída do presidente da Liga Serrinhense, que se filiou ao PSDB.
O PSD, que havia ficado com três vereadores eleitos em 2020, passou a ter apenas a vereadora Edylene Ferreira no quadro.
O PT deixou de ter três vereadores, passando a contar com Ito Cardoso e Lucas Maciel. Rose de João Grilo, que se filiou ao PSDB.
O Podemos, partido que em 2020 não havia conseguido eleger nenhum vereador, agora passa a contar com dois representantes na Câmara: Thiaguinho e Rogério.
O Solidariedade, que em 2020 elegeu dois vereadores, agora conta apenas com Jota Filho no quadro de eleitos.
O PP, PL e o MDB, que formam a base do prefeito Adriano Lima, se mantiveram com os mesmos vereadores. Alex da Saúde e Reginho de Vila de Fátima permanecem no PP, Júnior Bigode, Ícaro Tolentino e Reis no MDB. Já no PL estão Santiago e Rege do Ferro Velho.
O PDT, que não havia eleito nenhum vereador em 2020, com o apoio ao prefeito Adriano Lima passou a contar com os vereadores Deca da Bela Vista e Edvaldo de Zé de Kelé.
Confira a nova composição da Câmara:
MDB: José Reis, Bigode e Ícaro;
PSDB: Bode e Rose de João Grilo;
PP: Alex da Saúde e Rege de Vila de Fátima;
PDT: Edivaldo de Zé de Kelé e Deca da Bela Vista;
PT: Lucas Maciel e Ito Cardoso;
PSD: Edylene Ferreira;
Solidariedade: Jota Filho;
PL: Santiago e Rege do Ferro Velho;
Podemos: Thiaguinho e Rogério.
Do Portal Info Serrinha