Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 9 de julho de 2022

Coité registra 231 novos casos de covid-19 e um morte em investigação

A Secretaria de Saúde de Conceição do Coité divulgou na noite desta sexta-feira, 08, um novo boletim epidemiológico relacionado à covid-19 com o registro de 231 novos infectados e agora somam 11.018 desde o começo da pandemia, destes, 255 encontram-se com vírus ativos, sendo cinco hospitalizados e 250 em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim, 49 pessoas morreram e tem mais um caso de óbito sendo investigado.

Conceição do Coité desde os primeiros meses da pandemia ocupa o primeiro lugar no território do sisal com maior quantidade de casos confirmados, entre os 20 municípios, porém tem a menor taxa de letalidade da região e do estado da Bahia, 0,44%.

O Estado da Bahia atualmente tem taxa de 1,87% e o Brasil 2,1%.

Do Portal Calila Notícias


Bolsonaro cita Zambelli, Marcos Pontes e Feliciano para Senado em SP após saída de Datena

Bolsonaro cita Zambelli, Marcos Pontes e Feliciano para Senado em SP após saída de Datena
Foto: Alan Santos / PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou como opções para o Senado em São Paulo a deputada Carla Zambelli, o ex-ministro Marcos Pontes e o deputado e pastor Marco Feliciano, todos do PL, seu partido. O apresentador José Luiz Datena (PSC) seria seu nome para o Senado, mas ele desistiu na semana passada.
 

"Está em aberto. Tem a Carla Zambelli, tem o Marcos Pontes, tem o Marco Feliciano", respondeu o presidente ao ser questionado sobre qual nome teria seu apoio.
 

Bolsonaro jantou, na noite desta sexta-feira (8), em uma pizzaria no bairro do Paraíso, em São Paulo. Estava acompanhado de Zambelli, que foi saudada por apoiadores como futura senadora. Também estava ao lado do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu candidato para o Governo de São Paulo.
 

"Está aparecendo no momento certo aqui um outro capitão do Exército, Tarcísio. Podia estar ganhando R$ 200 mil numa empreiteira qualquer. Conversei bastante com ele, nos entendemos. E ele está pronto para dar sua cota de sacrifício em São Paulo", disse o presidente sobre o aliado.
 

Ao falar com a imprensa, Bolsonaro foi alertado pela deputada de que apoiadoras queriam uma foto com ele. "Espera", reagiu o presidente para Zambelli. Para evitar críticas de eventual grosseria, puxou a deputada para perto de si, colocou a mão em seu ombro e assim permaneceu até o fim da entrevista.
 

Bolsonaro voltou a criticar a esquerda, as pesquisas eleitorais e o sistema eleitoral brasileiro, com base em teorias da conspiração. Também direcionou ataques a alguns ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
 

"Eu tenho certeza que voto eu tenho nas ruas, não sei dentro da sala cofre. [...] Estou falando fatos, não estou criticando o sistema eleitoral. Me acusam de querer dar um golpe, dar um golpe em mim mesmo? [...] Não podemos encarar uma eleição sob o manto da desconfiança", falou.
 

Bolsonaro ainda minimizou a investigação que mira seu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. "Se aparecer corrupção em meu governo, a gente vai apurar. Eu estou com dezenas de processos, talvez centenas. Nem dou bola para isso, a AGU me defende", declarou.
 

A respeito da redução do ICMS dos combustíveis, Bolsonaro afirmou que "é hora de fazer com que a população sofra menos, a sanha arrecadatória tem que deixar de existir".
 

Ele também afirmou ter certeza de que a chamada PEC Kamikaze será aprovada na Câmara e minimizou as críticas de que o pacote de benefícios, como aumento do Auxílio Brasil, seja eleitoreiro: "o pessoal que critica é o do quanto pior, melhor".
 

O ex-ministro Fábio Wajngarten, o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e os deputados Helio Lopes (PL) e Gil Diniz (PL) acompanhavam a comitiva do presidente.
 

A pizzaria estava cheia de clientes e apoiadores --do lado de fora, cerca de 40 pessoas pró-Bolsonaro gritavam por ele. Também houve gritos de "fora, Bolsonaro", que foram repreendidos pelos bolsonaristas.
 

Bolsonaro foi e voltou a pé do Hotel de Trânsito do Exército, um trajeto de 240 metros. Estava cercado por seguranças. Na volta, entrou em um bar brevemente.
 

Enquanto concedia entrevista em frente ao hotel, foi alvo de um panelaço e de gritos de repúdio vindos de um prédio vizinho. Também foi saudado por apoiadores que passaram de carro pela rua.


Do Portal Bahia Notícias/por Carolina Linhares | Folhapress

Fifa elogia Igor Benevenuto por assumir homossexualidade; CBF apoia árbitro

Fifa elogia Igor Benevenuto por assumir homossexualidade; CBF apoia árbitro
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Fifa elogiou a atitude do árbitro Igo Benevenuto por se declarar gay num entrevista ao site ge.globo. Ele é o primeiro juiz do quadro da entidade que controla o futebol mundial a assumir a homossexualidade.

 

"A Fifa recebem bem a apoia o árbitro Igor Benevenuto e sua decisão de se assumir. Como destacado em outros momentos, a Fifa acredita fortemente que o futebol é para todos. E Igor se esforçar para ser fiel a si próprio é um momento importante para o futebol no Brasil e em outros países ao redor do mundo", diz a nota da Fifa enviada ao ge.globo. "Esperamos que essa decisão incentive os outros e inspire maior diversidade e inclusão no "jogo bonito"", completou.

 

Mineiro, de 41 anos, Igor Benevenuto entrou para os quadros de arbitragem da Fifa em 2021, como árbitro de vídeo.

 

"Meu nome é Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Sou árbitro de futebol. A partir de hoje, não serei mais as versões de Igor que eu criei. Não serei o Igor personagem árbitro, personagem para os amigos, personagem para a família, personagem dos vizinhos, personagem para a sociedade hétero. Serei somente o Igor, homem, gay, que respeita as pessoas e suas escolhas. Sem máscaras. Somente o Igor. Sem filtro e finalmente eu mesmo", afirmou o árbitro ao ge.globo.

 

CBF JÁ SABIA 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já sabia da orientação sexual de Igor Benevenuto. Em entrevista ao Lance!, o árbitro contou que a entidade nacional, a Federação Mineira de Futebol (FMF) e a Confederação de Arbitragem sempre tiveram conhecimento.

 

"A CBF, Federação Mineira e a Confederação de Arbitragem sempre souberam da minha sexualidade e sempre me respeitaram muito. Isso nunca foi um empecilho para mim. Eu sempre soube me posicionar e respeitá-los, assim como eles sempre me respeitaram", disse.


Do Portal Bahia Notícias

Processado por citar nº de telefone em música, Gusttavo Lima diz que só reproduziu a letra

Processado por citar nº de telefone em música, Gusttavo Lima diz que só reproduziu a letra
Foto: Divulgação / Augusto Albuquerque

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se defendeu na Justiça após ser processado por citar o número do telefone de um servidor público de Roraima em seu hit “Bloqueado” (relembre aqui). Segundo a defesa do artista mineiro, ele apenas reproduziu a letra da canção, que não foi composta por ele. As informações são do jornal O Globo.

 

Na música, Gusttavo Lima menciona uma sequência numérica que coincide com o contato do servidor, embora sem o DDD. Com o sucesso da música, o homem passou a receber mensagens de fãs do cantor, inclusive de madrugada, com trechos da letra. O episódio, afirma, tem lhe causado transtornos.

 

Há pouco mais de um mês, o servidor ingressou com uma ação em que pede quase R$ 50 mil em indenização por danos morais.

 

A princípio, está prevista para a próxima semana uma audiência de conciliação, também contestada pela defesa do artista. Até agora, não houve proposta de acordo. O processo tramita no 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima.


Do Portal Bahia Notícias

Com o bordão: Swing e Sofrência, a banda Ph10 vem caindo no gosto popular no recôncavo

O Cantor Philipe Jhonatan, nascido e criado na cidade de Governador Mangabeira, começou a sua trajetória de cantor aos 13 anos de idade com um grupo de amigos do bairro onde nasceu, e hoje, aos 26 anos, está no comando do seu projeto Banda PH10. 

Ao longo desses anos, o mesmo teve passagens por grandes cidades e eventos. Iniciou sua carreira com o pagode onde ganhou visibilidade musical com a banda O Groove. 

PH10 acumula 5 EPs em sua carreira e é considerado um grande intérprete da música brasileira, trazendo todo o romantismo e alegria para seu novo projeto. 

Ele vem ganhando destaque no recôncavo por ter um repertório diversificado, animado e interativo. 

O cantor Philipe Jhonatan almeja ir muito além com a sua música e junto com a OF Promoções, Rick Luparelli e Dilson Filho vem trabalhando duro, com parcerias e inovações para conquistar seu espaço não só no recôncavo, mas em todo território nacional.

As músicas da PH10 já começaram ser tocadas nas emissoras de rádio de Serrinha e região do sisal e vem ganhando destaque, pois o público tem gostado muito.



             

             

             

             
Por Cival Anjos


Após cirurgia de hérnia de disco, Wesley Safadão deve ter alta até segunda-feira

Após cirurgia de hérnia de disco, Wesley Safadão deve ter alta até segunda-feira
Foto: Reprodução / Instagram

Após se afastar dos palcos no mês de junho e não realizar shows nas cidades baianas de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas, Conceição do Jacuípe, Ibicuí e nos municípios de Santa Luzia e Monteiro, na Paraíba, com dores nas costas e dormência nas pernas (relembre aqui), Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma hérnia de disco na quinta-feira (8) (veja)


Em entrevista ao jornal O Globo, o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, disse que o quadro de Safadão agravou drasticamente antes da cirurgia de hérnia de disco. Em recuperação, o cantor deve ter alta até segunda-feira (11).

 

Ainda de acordo com o médico do artista, o agravamento do quadro de pacientes com o problema de saúde não é comum. “Geralmente as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, explica. 

 

Segundo Sampaio, o cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral, pois na noite de quarta-feira (6), ele tinha voltado a fazer queixas de dormência nas partes íntimas e nas nádegas.  A síndrome pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

 

“Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco”, ressaltou Sampaio.


Do Portal Bahia Notícias

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Santaluz tem 192 casos ativos de Covid

Foto: Freepik

Santaluz tem, atualmente, 192 casos ativos de Covid-19, de acordo com o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, na noite desta sexta-feira (8). Ao todo, a cidade possui 4.943 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia, dos quais 4.696 são considerados recuperados e 55 morreram. 

O boletim divulgado nesta sexta ainda aponta que 11.689 suspeitas foram descartadas. Porém, como tem ocorrido nos últimos dias, o boletim não traz dados sobre casos suspeitos que aguardam resultado de exame. 

Não há clareza que permita entender o que motivou a secretaria de saúde do município a omitir a informação.

Notícias de Santaluz

Caminhão-guincho que transportava picape capota no trecho da BA-120 que liga Santaluz e Valente

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um caminhão-guincho que transportava uma picape Fiat Toro capotou nesta sexta-feira (8), no trecho da rodovia BA-120 que liga as cidades de Santaluz e Valente, na região sisaleira da Bahia. 

O acidente aconteceu a cerca de 100 metros do limite entre os municípios, próximo à entrada que dá acesso a propriedade de Adaltino. O caminhão saiu da pista e desceu uma ribanceira. O condutor do guincho, morador da cidade de Tucano, não ficou ferido. 

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e orientou o homem a registrar um boletim no posto da Polícia Rodoviária Estadual, responsável pelo patrulhamento na rodovia.

Notícias de Santaluz

Barrocas: Pastores da OMEB se reúnem com prefeito para falar sobre o Dia da Cultura Evangélica

Prefeito José Jailson acompanhado por pastores. Foto Reprodução
O prefeito do município de Barrocas, recebeu na quinta-feira (07) em seu gabinete, lideres religiosos, pastores que fazem parte da Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas (OMEB). O encontro segundo  gestor, teve como objetivo discutir a comemoração do Dia da Cultura Evangélica no município. 

Em postagem numa rede social José Jailson informou: "Estive hoje em reunião com os pastores da Omeb Barrocas para tratar de assuntos relacionados ao evento em comemoração do dia da cultura evangélica, que vai com fé em Deus acontecer no dia 23 ou 24 setembro. Foi uma satisfação enorme receber cada um de vocês no gabinete da prefeitura!", finalizou.

O Pastor Edivaldo Azevedo, agradeceu ao Prefeito pela recepção e por atender o pedido da Ordem dos Ministérios Evangélicos de Barrocas: "Prefeito Jai sempre você nós recebeu, e atendeu o nosso pedido! Deus abençoe!", afirmou em comentário na mesma rede onde o prefeito destacou o encontro.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Mais um caso de violência contra mulher é registrado em Serrinha

DISEP Serrinha - Foto: Arquivo/PAP


Uma mulher de 33 anos foi agredida fisicamente pelo companheiro, um homem de 50 anos, na noite da última quinta-feira (7). O fato ocorreu por volta das 21h30, no povoado Barro, em Serrinha.

Segundo o Boletim de Ocorrência, a guarnição foi acionada via CICOM informando que uma senhora havia sido agredida pelo seu companheiro. Ao chegar ao local informado, foi  encontrada a vítima  e seus familiares, cada um com uma versão diferente, então todos foram conduzidos para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

Do Portal Ailton Pimentel

AABB Serrinha comemora 57 anos de clube com três grandes shows. Confira!

Foto: Divulgação/AABB


O mês de agosto é muito importante para a AABB Serrinha (BA). Isso se explica pelo fato de que o clube comemora mais um ano de existência, conquistas, desafios cumpridos, alegrias, além de muitas histórias para contar. Para festejar os 57 anos de fundação, a entidade realizará um grande evento no dia 13 de agosto. 

O evento contará com as bandas serrinhenses Super Nova e Zero Grau, além da banda da cidade de Jequié, Essencial Hit. E você não pode perder!

QUANDO? Sábado, 13 de Agosto de 2022

HORAS? 21h

ONDE? AABB de Serrinha (BA)

INGRESSOS? Associados: entrada gratuita (mesa: R$ 80 / Não associados: individual R$ 30; casadinha R$ 50; Mesa R$ 150.

Do Portal Ailton Pimentel

Em Simões Filho, Jerônimo Rodrigues diz que gestão Rui é focada em ‘cuidar de gente’

Em Simões Filho, Jerônimo Rodrigues diz que gestão Rui é focada em ‘cuidar de gente’
Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), na noite desta quinta-feira (7), durante mais uma edição do Esquenta PGP na Região Metropolitana de Salvador (RMS), encontro promovido para construção do Programa de Governo Participativo (PGP), lembrou que em 2014 e 2018 foi coordenador dos programas de Governo de Rui Costa, atual governador da Bahia, e ainda disse que a gestão é focada em gente.  

 

"Coordenei os dois programas de governo mais bem sucedidos do Brasil, em 2014 e 2018, e a prova disso é que estes programas nortearam o trabalho do governador que mais cumpriu compromissos de campanha em todo o país", disse.

 

Na plenária, em Simões Filho, ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), Jerônimo aproveitou a oportunidade para garantir que propostas da campanha de Rui, elaboradas por ele, como programa Primeiro Emprego e das Policlínicas Regionais de Saúde, se tornaram grandes marcas do governo atual.

 

"Ouvindo as demandas de baianos e baianas, elaboramos propostas que estão transformando a vida das pessoas. Esse é nosso objetivo ao percorrer, mais uma vez, todos os territórios de identidade da Bahia. Vamos fazer uma gestão eficiente e cuidar de gente com base nas demandas da população. Foi assim com Jaques Wagner e Rui Costa, e será assim comigo", afirmou Jerônimo.


Do Portal Bahia Notícias

'Receba': cantor afirma ser dono do bordão que faz sucesso com Luva de Pedreiro

'Receba': cantor afirma ser dono do bordão que faz sucesso com Luva de Pedreiro
Foto: Reprodução/Instagram

A palavra ‘receba’ ganhou um significado diferente após o baiano Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, usá-la como bordão nos vídeos que o tornam um dos influenciadores digitais mais famosos do Brasil. 

 

Porém, um cantor de Serrinha, afirmou que já usa a palavra como bordão há muito tempo e que ‘receba’ é uma marca sua. 

 

Em entrevista ao site Info Serrinha, Del Led contou que usa o bordão há 13 anos e que isso é reconhecido por onde passa. 

 

“Em 2009 eu já usava o bordão, até mesmo nos banners antigos tem o receba. Desde 2009 que uso isso. Tenho esse receba já vai lá pra uns 15 anos. No Youtube é possível encontrar tudo. O receba já me acompanha há muitos anos”, disse.

 

O artista disse ficar feliz com repercussão do bordão mas que queria apoio e reconhecimento do Luva 

 

“Fiquei até feliz que o meu ‘receba’ ajudou nos vídeos dele. Claro que o ‘receba’ é nosso. O que eu queria é que ele fizesse tipo o que Whinderson fez com o Popó. Naquela luta o Popó só tinha 800 [mil] seguidores, e o Whinderson pediu no perfil dele que as pessoas seguissem o Popó por tudo que ele representa para o país, o que fez no boxe, com isso Popó ganhou quase 4 milhões de seguidores, então ajudaria bastante”.

 

Foto: Reprodução/Info Serrinha

Do Portal Bahia Notícias

Presidente da CBF detalha aporte financeiro na Série D

Presidente da CBF detalha aporte financeiro na Série D
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Anunciado na última terça-feira (5) durante reunião com os clubes, O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, detalhou o aporte financeiro destinado à Série D do Campeonato Brasileiro. O dirigente falou dos valores durante entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

 

"A Série D precisa, mais do que ninguém de apoio, porque é uma competição que tem suas dificuldades. Os clubes não dispõem de patrocínios, mas almejam subir para a Série C, e consequentemente chegar à B ou A. Também verificamos, na Série D, no que pese ter um custo da competição de R$ 65 milhões, pelas mesmas tratativas da Série C. São 510 jogos, dos pontos mais distantes do Brasil. Mesmo assim, fizemos um aporte de R$ 7.680.000 na primeira fase, R$ 120 mil pra cada clube. E agora R$ 120 mil para os 32 clubes que vão deixar a competição daqui a duas semanas, e mais R$ 150 mil para os que vão seguir. Colocamos ainda uma premiação de R$ 500 mil para o campeão e R$ 300 mil para o vice. Os 64 clubes saíram bastante satisfeitos", explicou ao BN.

 

A Série D de 2022 está na reta final da primeira fase. Faltando duas rodadas para o encerramento, três dos quatro representantes baianos ainda estão vivos na briga pela classificação. O Bahia de Feira é o vice-líder do grupo A6 com 20 pontos, enquanto o Jacuipense ocupa o quarto lugar com 18 pontos na chave A4, cinco a mais do que a Juazeirense, na sexta posição.

 

Neste sábado (9), às 17h, o Tremendão encara a Ferroviária-SP, na Fonte Luminosa. No mesmo horário, o Atlético de Alagoinhas, lanterna do A4 com 10 e já eliminado, cumpre tabela visitando o Lagarto, no Barretão. Um pouco mais tarde, às 18h, a Juazeirense luta pela sobrevivência com o Sergipe, no Estádio Adauto Moraes. No domingo (10), às 16h, o Jacuipense tenta a classificação antecipada ao receber o CSE-AL, na Arena Valfredão.


Do Portal Bahia Notícias/por Glauber Guerra, do Rio de Janeiro / Leandro Aragão / Nuno Krause

Sebastião Laranjeiras: Cantor morre após colidir moto com animal na BA-263

Sebastião Laranjeiras: Cantor morre após colidir moto com animal na BA-263
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

Um cantor, conhecido como Neto Vaqueiro, morreu em um acidente na noite desta quinta-feira (7) em um trecho da BA-263 de Sebastião Laranjeiras, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o vocalista estava em uma motocicleta que colidiu com um equino que era montado por um homem, chamado de Gilmar Domingues Nogueira, de 46 anos.

 

O homem montado não teve ferimentos graves. Ainda segundo informações, o cantor chegou a ser socorrido pelo Samu, mas foi a óbito a caminho do Hospital Municipal Walter Leão Rocha. Após a constatação do óbito, o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi, na mesma reunião.

 

Neto Vaqueiro, nome artístico de João Souza Costa Melo, costumava cantar em diversos eventos realizados em Sebastião Laranjeiras. A morte dele causou comoção no município. 


Do Portal Bahia Notícias

Cantor baiano entra 'na briga' por valorização de forró tradicional

Cantor baiano entra 'na briga' por valorização de forró tradicional
Foto: Reprodução / Blog do Anderson

O forrozeiro baiano Edigar Mão Branca também entrou na discussão sobre a situação do forró, depois dos últimos festejos de São João. Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, Mão Branca declarou que para fazer frente a novos ritmos, que tem tomado espaço nos festejos, os artistas mais comprometidos com a festa deveriam compor mais e compor melhor.

 

Na semana passada, um dos ícones do gênero, o cantor e compositor Flávio José, fez críticas ao contexto dos festejos juninos atuais que, segundo ele, não valorizam os artistas tradicionais (saiba mais aqui).

 

Só assim, segundo o forrozeiro natural de Macarani, no Médio Sudoeste baiano, é que as novas gerações vão defender e entender a importância dos forrozeiros.

 

“Muita gente que está deixando se deixando se levar e se preocupando em criticar outros ritmos e tem é que se fazer. A gente combate, a gente vence a guerra é guerreando, é lutando e a gente tem que guerrear compondo, e cantando e fazendo bem feito e cantando aquilo que o povo merece ouvir e quer ouvir”, opinou o forrozeiro.

 

Mão Branca com o deputado estadual e presidente do PV baiano, Ivanilson Gomes

 

Fiiliado ao Partido Verde (PV), Edigar Mão Branca, que já atuou como deputado federal, deve se candidatar de novo neste ano. O nome dele vai ser sugerido pela legenda na suplência ao Senado do candidato Otto Alencar (PSD), que concorrerá pela chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).


Do Portal Bahia Notícias

Mulher é presa usando sandália como arma para assaltar ônibus em Salvador

Mulher é presa usando sandália como arma para assaltar ônibus em Salvador
Foto: Divulgação / Ascom-PC

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (7), após roubar um ônibus, na entrada do Vale do Ogunjá. Para a Polícia Civil, a acusada informou que assaltou os passageiros com uma sandália que colocou sob a blusa simulando portar arma.

 

A suspeita ainda disse que agrediu uma passageira com um tapa. Com ela, foram encontrados três aparelhos celulares e dois relógios. A presa informou em depoimento que já havia praticado outros roubos e que atuava nas localidades da Barra e na Avenida Bonocô.

 

Ela foi encaminhada para a sede do Gerrc, em seguida passou por exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue custodiada à disposição da Justiça. Já o material recuperado, foi devolvido para as vítimas.


Do Portal Bahia Notícias

Ciro se defende sobre falta de apoio ao PT em 2018: 'Sou obrigado a andar com ladrão?'

Ciro se defende sobre falta de apoio ao PT em 2018: 'Sou obrigado a andar com ladrão?'
Foto: Bahia Notícias

O ex-governador do Ceará e candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), se defendeu das críticas sobre sua ausência no segundo turno das eleições de 2018, que deu a vitória a Jair Bolsonaro.

 

Até hoje o pedetista é cobrado por uma viagem a Paris durante aquela campanha e pela sua falta de apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad. Em entrevista para o Avesso Podcast, da Veja, Ciro deu sua versão da história, garantiu que votou e justificou a falta no palanque do petista.

 

“Sobre ‘Paris’: essa história de que eu não voltei pro Brasil pra votar em 2018 é mentira. O que eu não fiz foi ir pra palanque. Eu sou obrigado a andar com ladrão? O Lula agarrado com Renan Calheiros. Pelo amor de Deus, eu tenho vergonha na cara”, disse Ciro.

 

Na época, Lula estava preso em Curitiba e foi solto em outubro de 2019. Em 2018, Ciro teve 12% dos votos e ficou em terceiro lugar.


Do Portal Bahia Notícias

Criticado por Bolsonaro, Kassab é visto como 'sonho' de apoio ao presidente nas eleições

Criticado por Bolsonaro, Kassab é visto como 'sonho' de apoio ao presidente nas eleições
Foto: Reprodução/ Tarcísio Gomes de Freitas / Twitter

Bolsonaristas se empolgaram com a concretização da aliança entre PSD e Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta quinta-feira (7) e passaram a dizer que sonham com o apoio do partido de Gilberto Kassab a Jair Bolsonaro (PL).
 

"Sonhamos com essa aliança", disse à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o deputado Cezinha de Madureira (PSD), uma das principais lideranças da bancada evangélica na Câmara.
 

Ele afirma que Bolsonaro ficou muito feliz com a articulação de Tarcísio junto a Kassab e vibrou em almoço na quarta (6), dizendo que o ex-ministro já está saindo "melhor do que a encomenda".
 

Bolsonaro criticou Kassab algumas vezes nos últimos anos e disse que ele, ex-ministro da Ciência, era "porcaria" e não sabia a diferença entre "gravidade e gravidez".
 

"Temos um ditado no meio politico entre as lideranças: quando a gente vê o Kassab pendendo para um lado, a gente vai dar uma olhada, porque a coisa é boa. Se o Kassab aceitou essa aliança com o ministro Tarcísio, isso significa que ele está vendo que o Brasil tem um rumo diferente", continua Cezinha de Madureira, vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara.
 

"Como diz o Kassab, a política é a arte de conversar. Com certeza vamos reeleger o presidente Bolsonaro com o PSD junto", concluiu.
 

No entanto, Kassab disse à reportagem que será coerente com suas posições a respeito de Bolsonaro, de quem é crítico, em sua participação na campanha e agirá de acordo com o posto de presidente nacional do PSD, partido que tende à neutralidade nas eleições para a Presidência. Dessa forma, indicou que provavelmente não dividirá palanque com Bolsonaro em São Paulo.
 

Como mostrou o jornal Folha de S.Paulo, Kassab tentou descolar Bolsonaro de seu apoio a Tarcísio e disse que as questões nacionais são colocadas "em outro patamar".
 

No evento desta quinta-feira (7), bolsonaristas radicais, em sua maioria filiados, foram ausência sentida. Parlamentares e pré-candidatos por São Paulo como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Ricardo Salles, os três do PL, não marcaram presença.


Do Portal Bahia Notícias/por Guilherme Seto | Folhapress

Bahia anuncia oficialmente a contratação de Jonathan Copete

Bahia anuncia oficialmente a contratação de Jonathan Copete
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (8), a contratação do atacante colombiano Jonathan Copete. Acertado com o Tricolor desde a última quarta-feira (6) (lembre aqui), o jogador é o primeiro reforço para a reabertura da janela de transferências, no próximo dia 18. 

 

Destaque da campanha de acesso do Avaí na última Série B, o atacante teve 16 participações em gols nos 33 jogos que disputou - 30 como titular. Balançou as redes sete vezes e deu nove assistências. 

 

Copete teve seu maior destaque no Atlético Nacional-COL, em 2016, e logo depois foi comprado pelo Santos. Ele ainda tem passagens por Pachuca-MEX, Everton-CHI, Vélez Sarsfield-ARG e Independiente Santa Fé-COL. 


Do Portal Bahia Notícias

Lula vai à Justiça contra decreto de Bolsonaro que obriga postos a exibir preço

Lula vai à Justiça contra decreto de Bolsonaro que obriga postos a exibir preço
Foto: Reprodução / Flickr Lula Oficial

A pré-campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá entrar com ação na Justiça contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que obriga postos a exibir como era o preço dos combustíveis antes da aprovação da lei que impôs teto do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 17%.
 

Além de ser vista como eleitoreira, a medida tem vícios formais, segundo a área jurídica da pré-campanha petista.
 

"O decreto impõe uma obrigação ao setor privado que não tem lastro na legislação", diz o advogado Cristiano Zanin, que representa a pré-campanha.
 

Os aliados de Lula ainda avaliam se a ação poderá ser apresentada no Supremo Tribunal Federal ou no Tribunal Superior Eleitoral.
 

A redução do preço dos combustíveis é uma das principais apostas de Bolsonaro para tentar melhorar seus índices de popularidade e chegar ao segundo turno contra o petista.
 

Ao forçar os postos a colocar lado a lado os preços antigo e atual, o presidente busca ressaltar junto à população os efeitos práticos da redução do imposto.


Do Portal Bahia Notícias/por Fábio Zanini | Folhapress

Márcio França desiste de disputar governo de SP e anuncia apoio a Fernando Haddad

Márcio França desiste de disputar governo de SP e anuncia apoio a Fernando Haddad
Foto: Divulgação / Governo de SP

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), anunciou nesta sexta-feira (8) sua desistência da candidatura ao governo do estado neste ano. O socialista declarou apoio ao pré-candidato Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista e ex-ministro da Educação nos governos Lula e Dilma.

 

“Todos temos que fazer a nossa parte. Eu estou fazendo a minha. Há tempos atrás eu me prometi, foi muito difícil, mas eu me comprometi que quem estivesse na frente das pesquisas poderia ser o candidato do nosso campo político. E aqui tem palavra, você sabe disso”, afirmou França, em anúncio feito por vídeo e publicado nas redes sociais.

 

“É por isso que eu decidi apoiar agora a candidatura do Fernando Haddad para governador. Ele reuniu essas condições e está na frente das pesquisas. E é hora de defender, antes de tudo, a democracia. Nessa situação de emergência, nós temos que pensar em todos e não em projetos pessoais. Ou, juntos, nós mudamos o comando do país e tiramos o governo que está aí ou a fome vai entrar por dentro da casa das pessoas”, continuou França.

 

PT e PSB negociam uma candidatura única do grupo político ao governo de São Paulo desde o final de 2021, mas tanto Haddad quanto França se mantinham firmes em suas pré-candidaturas. O impasse paulista foi um dos principais motivos para que os socialistas não integrassem uma federação partidária junto aos petistas, o PCdoB e o PV.

 

Com o acordo entre as duas legendas, a tendência é que França assuma a pré-candidatura ao Senado na chapa liderada por Haddad. O socialista, entretanto, não citou a possibilidade de ser senador no vídeo publicado em suas redes.

 

“Fernando, vai você. Nós vamos juntos! Vamos buscar os nossos melhores dias”, disse.


Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim

Bahia passa dos 20 mil casos ativos de Covid-19 pela primeira vez desde fevereiro

Bahia passa dos 20 mil casos ativos de Covid-19 pela primeira vez desde fevereiro
Foto: Reprução/Sesab

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou que o estado está com 21.826 casos ativos de Covid-19, sendo a primeira vez que a região ultrapassa os 20 mil infectados desde 18 de fevereiro deste ano. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (8), a Bahia registrou 5.210 novos casos nas últimas 24 horas.


O grande crescimento de infecções vem acontecendo desde o início de junho, com o começo das festividades juninas. No dia 7 de maio deste ano, há dois mês atrás, a Sesab tinha informado apenas um novo caso de coronavírus na Bahia e haviam 270 casos ativos ao redor do estado. Em comparação com o período atual, o número de infectados ativos cresceu mais de 7.900%.


No boletim epidemiológico do dia 18 de fevereiro, quando se bateu 20 mil casos ativos pela última vez, haviam sido confirmadas mais de 7 mil novas infecções por covid-19 e 75 óbitos nas 24 horas do período analisado. Enquanto no relatório divulgado nesta sexta registrou dois óbitos, uma queda de 97,3%.


Em comparação com o dia 12 de junho, quando se inicia oficialmente as festas de São João, o número de casos ativos na Bahia disparou mais de 730%.


Na semana passada, o Bahia Notícias havia informado no dia 30 de junho que os casos ativos de Covid-19 haviam crescido mais de 2.800% em comparação com o mesmo dia do mês anterior (veja aqui).  


Do Portal Bahia Notícias