SSS Fardamentos Serrinha
TERRENO
sábado, 30 de setembro de 2023
Rádio Tucano FM transmite o jogo da seleção de Tucano x Coaraci em parceria com a Terra do Sol FM
Quatro homens morrem em confronto com a polícia na Bahia; total no mês chega a 68
Quatro homens morreram em confronto com a polícia em Santo Amaro, no Recôncavo baiano. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (29) e foi confirmado na manhã deste sábado (30) pela Polícia Militar. Um levantamento feito pelo g1 aponta que, com esse novo caso, sobe para 68 o número de pessoas que morreram durante confrontos com a polícia neste mês de setembro.
De acordo com a Polícia Civil, os homens mortos em Santo Amaro na sexta foram identificados como Gabriel Sales de Barros, de 23 anos, Anderson Júlio Magalhães Silva, de 27 anos, Lucas Vieira dos Santos, de 26 anos, e Alex Coelho dos Santos de 28 anos.
Com eles, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, três pistolas de calibres diversos, sendo duas com numeração raspada, munições de calibre 12, 9mm e 380, carregadores para armas de fogo, 262 pinos de cocaína, 196 porções de maconha, 38 pedras de crack, sete aparelhos celulares, duas máquinas de cartão bancário, um caderno de anotações, uma blusa camuflada, embalagens para o acondicionamento e comercialização de drogas, além de RS 4.063,20.
A Polícia Militar explicou que os agentes receberam denúncias de homens armados que estariam comercializando drogas em uma localidade conhecida como Rua da Prainha. No local, os policiais encontraram um grupo de indivíduos, que atiraram contra os militares.
Ainda de acordo com a PM, houve uma troca de tiros e, após o ocorrido, quatro suspeitos foram encontrados feridos. Segundo a PM, os homens foram socorridos para o Hospital Nossa Senhora Natividade, mas não resistiram aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Santo Amaro, onde a ocorrência foi registrada.
Do Portal Bahia Notícias
No Maracanã, Bahia perde para o Flamengo e segue na zona de rebaixamento; arbitragem 1x0 Bahia
O Bahia perdeu mais uma no Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti.
Com o revés, a equipe do técnico Rogério Ceni continua na 17ª posição, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 7 de outubro, contra o Goiás, no estádio da Serrinha.
O JOGO
Mesmo sendo visitante, o Bahia não se acanhou e tentou marcar. Aos 17 minutos, Gilberto cruzou bola na área e Ratão cabeceou no meio da meta para defesa de Rossi. Com 21, Everaldo finalizou de fora da área para mais uma defesa do goleiro do Flamengo.
Aos 26, uma grande chance para o Flamengo. Na jogada, Everton Ribeiro tocou de peito para Bruno Henrique, que tocou para Pedro. Na hora da finalização, Kanu travou e evitou o pior. No minuto 35, Pulgar tabelou com Everton Ribeiro, cruzou e Pedro não completou por pouco.
VAR interfere e Pulgar acerta o travessão.
Aos 44, Gilberto derrubou Ayrton Lucas fora da área, mas o árbitro acusou pênalti. Após colaboração do VAR, Sávio Pereira Sampaio mudou a decisão e marcou falta. Na cobrança, Pulgar pegou bem na bola e atingiu o travessão.
Segundo tempo
Kanu expulso
Logo no segundo minuto do segundo tempo, Vitor Hugo falhou e Gerson saiu na cara do gol. Para evitar a finalização, Kanu puxou o meio-campista do Flamengo. Após revisão, o zagueiro do Esquadrão de Aço acabou expulso. Na cobrança da falta, Pulgar quase marcou.
De pênalti, Pedro abre o placar
Aos 10 minutos, depois de sobra na grande área, Gilberto perdeu o tempo da bola e chutou a sola de Bruno Henrique. O árbitro decidiu marcar o pênalti. Na cobrança, Pedro bateu com tranquilidade para balançar a rede.
Com um jogador a mais, o Flamengo quase marcou o segundo com Bruno Henrique. Após cruzamento, o atacante cabeceou e Marcos Felipe fez uma importante defesa.
FICHA TÉCNICA
Cartões amarelos: Thiago Maia (Flamengo) / Rezende, Yago Felipe (Bahia)
Cartões vermelhos: Kanu (Bahia).
Flamengo: Rossi, Wesley (Matheuzinho), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Luiz Araújo), Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Mário Jorge.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido (Jacaré); Rezende, Yago Felipe e Thaciano (Acevedo); Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Gabriel Xavier). Técnico: Rogério Ceni.
Do Portal Bahia Notícias/Por Ulisses Gama/Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Michelle Bolsonaro fala sobre seu papel como ex-primeira-dama: “Não queria ser uma boneca de enfeite”
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, compartilhou sua perspectiva sobre seu papel durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) durante um evento do PL Mulher realizado em Fortaleza, capital do Ceará, neste sábado (30). Em sua fala, ela citou que se esforçou para não ser uma primeira-dama “boneca de enfeite ou viajante turista”.
“Eu cheguei como primeira-dama, e eu já sabia porque estava no meu coração, que eu não queria ser uma boneca de enfeite ou uma viajante turista. Não era isso que eu queria. Nós temos consciência do dinheiro público. Eu falei: quero chegar para trabalhar. Mas isso é uma vocação que eu tenho. Nem todo mundo tem”, disse.
“Comecei a trabalhar aos 10 anos de idade vendendo laranja. Aos 14 anos, comecei a trabalhar fazendo voluntariado. Não tinha o dinheiro para fazer a doação, mas sempre me coloquei à disposição para descascar batata, cebola, fazer cadastramento”, completou Michelle.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Zack Stencil/Partido Liberal
Marcos Oliveira, o Beiçola de “A Grande Família”, decide se mudar para Retiro dos Artistas após crise financeira
O ator Marcos Oliveira, famoso por seu papel como Beiçola em "A Grande Família", tomou a decisão de se mudar para o Retiro dos Artistas devido a desafios financeiros que enfrenta.
O ator compartilhou sua situação em um vídeo enviado ao programa "Fofocalizando" do SBT, onde revelou que estava passando dificuldades a ponto de não ter se alimentado desde o dia anterior.
Cida Cabral, a administradora geral do Retiro dos Artistas, confirmou que entrou em contato com Marcos Oliveira e fez um esforço para convencê-lo a se mudar para a instituição. "Eu expliquei a ele. Falei: 'Marcos, o retiro é para isso. É para que as pessoas possam vir aqui, não só nesse momento de dificuldade. Você, estando no retiro, não significa que você não pode trabalhar mais. A diferença é que aqui você vai ter tudo'".
Segundo Cida, Marcos ficou emocionado com a oferta e planeja visitar o local na próxima segunda-feira (2) para conhecer a casa preparada para ele. Se tudo correr conforme o planejado, ele fará a mudança na semana seguinte.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: SBT/João Raposo
Seleção de Serrinha viaja para Itagimirim onde ficará hospedada para jogo em Eunápolis no domingo
Jogadores de Serrinha estão no extremo sul do estado. Foto Reprodução |
Eunápolis x Serrinha terá transmissão exclusiva da Continental AM e TV Eventos
Neste domingo, 01, a seleção de Serrinha irá entrar em campo para enfrentar Eunápolis, no Estádio Municipal Araujão, em Eunápolis. O confronto de volta, válido pela 3ª fase do Intermunicipal, terá transmissão e cobertura exclusiva da Rádio Continental AM e da TV Eventos Serrinha.
A narração será de Fernando Lima, comentários de Clodoaldo Marques, e reportagem de Thiego Souza. A transmissão da TV Eventos Serrinha é de responsabilidade de Marcos Marques.
A organização da viagem foi da gerente da Rádio Continental AM, Jaqueline Souza.
A transmissão será iniciada às 14h, e a partida será iniciada às 15h.
Do Portal Info Serrinha
8,3 mil brasileiros aguardam na fila do SUS por mesma cirurgia feita por Lula no Sírio-Libanês
A intervenção cirúrgica é o tratamento mais extremo para casos graves de artrose no quadril. Com o tempo, a cartilagem entre o fêmur e o osso do quadril vai se desgastando e causa bastante dor ao paciente. Na artroplastia, é colocada uma prótese no lugar, que pode ser de metal ou de cerâmica. Apesar de a cirurgia ser complexa, o risco é baixo, segundo especialistas.
Como o SUS é gerido de forma descentralizada, são os Estados que administram a espera de cirurgias e procedimentos, classificando os pacientes de acordo com a urgência e a gravidade do quadro. A partir de abril deste ano, eles apresentaram ao Ministério da Saúde quantas pessoas aguardam na fila de cada tipo de cirurgia, por causa de um plano que a pasta tem para acelerar as listas de espera.
De acordo com os dados declarados ao Programa Nacional de Redução das Filas, 43% das 8.348 pessoas que aguardam por uma cirurgia para a artrose no quadril estão no Rio Grande do Sul. O Estado tem 3.684 pessoas na fila. A reportagem questionou a Secretaria de Saúde do Estado, que respondeu que a pasta “não regula cirurgias, mas a primeira consulta especializada”. “A inserção é apenas para registro da fila interna dos hospitais”, disse, em nota.
Depois do Rio Grande do Sul, a maior fila está no Goiás, com 2.520 pacientes – 30,1% do número nacional. As filas dos dois Estados, juntas, têm 6.204 pacientes ou, em percentuais, 73,1% da fila do SUS.
Do Portal Ailton Pimentel
Serrinha e Região: Confira as ocorrências policiais divulgadas hoje (30) pelo 16º BPM
Serrinha - DROGAS/PORTE
Santa Bárbara - DROGAS/PORTE
Do Portal Ailton Pimentel/Fonte: Ascom do 16° BPM
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
Vitória supera o Tombense e abre vantagem na liderança da Série B
A cada jogo que passa, o Vitória fica mais perto do acesso à Série A. Desta vez, na noite desta sexta-feira (29), o Leão superou o Tombense por 1 a 0 dentro do Barradão, pela rodada 30 da Série B.
Com o resultado, o Rubro-negro avançou aos 58 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para o Sport, segundo colocado. A equipe volta a jogar no próximo dia 8 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma.
O JOGO
Logo no início, aos dois minutos, uma boa chegada do Vitória. Iury Castilho recebeu na entrada da área, finalizou e o goleiro Felipe fez a defesa. Aos 16, Osvaldo levantou bola na área, Wagner Leonardo desviou de cabeça e o goleiro do Tombense defendeu.
Aos 35, o Vitória marcou, mas o lance foi anulado. Na jogada, Matheusinho recebeu livre em posição irregular e passou para Iury completar para a rede.
Segundo tempo
Matheusinho abre o placar
O Vitória saiu na frente do marcador no Barradão. Aos 10 minutos, Matheusinho levou a bola da intermediária, avançou e bateu colocado para balançar a rede e fazer a festa da galera rubro-negra.
Com a vantagem, o Leão seguiu indo para cima e quase marcou o segundo com Léo Gamalho aos 22. Após cruzamento de Iury, Léo Gamalho cabeceou e obrigou o goleiro Felipe a mandar para escanteio.
Aos 25, Alexandre cruzou na área e o goleiro Lucas Arcanjo saiu com confiança para dar um tapa na bola e evitar o pior. A equipe visitante também assustou aos 47, após cruzamento na área, Keké desviou de cabeça e a bola passou muito perto.
Cartões amarelos: Dudu, Yan, Wellington Nem (Vitória) / Ednei, Frizzo (Tombense)
Gol: Matheusinho (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto (Marco Antônio), Camutanga, Wagner Leonardo e Edson Lucas; Rodrigo Andrade (Gegè), Dudu e Matheusinho (Pablo); Iury Castilho (Zé Hugo), Osvaldo (Wellington Nem) e Léo Gamalho.. Técnico: Léo Condé.
Tombense: Felipe Garcia, Pedro Costa, Ednei, Roger e Guilherme Santos; Zé Ricardo (Emerson), Bruno Matias e Matheus Frizzo (Kevin); Marcelinho (Robert), Kleiton (Keké) e Alex Sandro (Alexandre Jesus). Técnico: Moacir Júnior.
Do Portal Bahia Notícias/Por Ulisses Gama/Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Participe da palestra inteligência emocional: desbloquei seu potencial
Essa palestra vem com essa missão de tornar as pessoas mais sabias em suas decisões. Desbloqueando assim sua melhor versão de profissional, pais e esposa (marido).
Para quem busca autoconhecimento em todas as áreas da vida.
Papa Francisco recebe camisa do Fluminense de Feira da reitora da UEFS: ‘declarou ser admirador do futebol da Bahia’
O Papa Francisco recebeu uma camisa do Fluminense de Feira, tradicional clube de futebol baiano, de presente da reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali Mussi, na quinta-feira (28), no Vaticano. O momento, registrado em foto, viralizou nas redes sociais.
Em missão na Itália, Amali Mussi participou de um encontro com reitores e reitoras italianos e latino americanos, compartilhando conhecimentos e experiências sobre o tema das mudanças ambientais e as consequências nas universidades.
No evento organizado pela Red de Universidades para El Cuidado de La Casa Común e pela Pontificia Comisión para América Latina, foram discutidos temas relacionados a crises ambientais, econômicas, social e cultural na América.
A reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana, Amali Mussi, aproveitou o encontro com o Papa Francisco, onde representantes de cada grupo puderam apresentar-lhe as propostas desenvolvidas durante o evento, possibilitando o diálogo.
“Neste momento não só falamos sobre as temáticas climáticas, mas pudemos usufruir da sua presença indescritível. Então aproveitei para presenteá-lo com a camisa do Touro do Sertão, nosso Fluminense de Feira, uma forma de deixar na lembrança do Papa Francisco uma representação da nossa cidade e do nosso povo”, disse a reitora da UEFS, Amali Mussi.
Em outros momentos, o Papa Francisco disse ser admirador do futebol brasileiro. Ele é torcedor do San Lorenzo, da Argentina.
De acordo com a reitora da UEFS, o Papa Francisco disse que também é um admirador do futebol da Bahia.
“Assim que o Papa recebeu a camisa do Fluminense de Feira ele declarou ser um admirador do futebol da Bahia. O que com certeza é uma grande honra para todos nós baianos”, contou.
O Fluminense foi fundado no dia 1º de janeiro de 1941, por um grupo de jovens baianos, torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro. Durante 13 anos, foi o único time do interior a participar da primeira divisão do Campeonato Baiano.
Nesse período, conquistou o vice-campeonato em 1956, perdendo a final para o Bahia, mas, sete anos depois, o título finalmente veio em cima do tricolor baiano. O Touro do Sertão, como o clube é conhecido, dois mais tarde, em 1969, conquistou de forma brilhante o título estadual de maneira antecipada.
Até 2006, o Fluminense de Feira de Santana era o único clube do interior baiano que tinha o título de campeão estadual. Naquele ano, o Colo-Colo de Ilhéus igualou o feito, que depois também seria igualado por Bahia de Feira de Santana e Atlético de Alagoinhas.
O Touro do Sertão também é o clube do interior baiano com maior participação em competições nacionais, tendo inclusive disputado o Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões (A, B, C e D).
Caetano também entregou carta
Não foi só a reitora da UEFS que encontrou o Papa Francisco na quinta-feira (28). O cantor Caetano Veloso também recebeu a bênção no Vaticano.
O artista, que apresenta a turnê “Meu Coco” na Europa, estava acompanhado da esposa, Paula Lavigne.
No encontro, Caetano entregou ao Papa uma carta em que pede ao pontífice para que volte o olhar e as orações para o Brasil diante da “situação de agravamento da violência”.
O cantor diz que a “chamada ‘guerra às drogas’ até hoje não reduziu o comércio ou o uso delas” e que, por outro lado, ” “o número de jovens, em sua maioria negros, mortos a bala não para de crescer”, e cita os homicídios de crianças por arma de fogo no Rio de Janeiro e a onda de violência na Bahia.
Do Portal NS/Por g1 BA