SSS Fardamentos Serrinha
TERRENO
sábado, 6 de fevereiro de 2021
Bahia empata com Goiás, sai da zona, mas se mantém perto do rebaixamento
O Bahia recebeu o Goiás na Arena Fonte Nova neste sábado (6) e empatou em 3 a 3 em momento importante do Campeonato Brasileiro. Na partida, válida pela 35ª rodada, o jogo foi definido com um ponto para cada após gols de Gilberto, Gabriel Novaes e Alesson para a equipe da casa, sobre dois os gols de Fernandão e um de Vinícius, para o visitante.
Com o resultado, o Bahia saiu da zona de rebaixamento e alcançou a 16ª posição com 37 pontos. No próximo sábado (13), o Esquadrão viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, terceiro colocado da tabela, na Arena Independência. O jogo será válido pela antepenúltima rodada do Brasileirão 2020.
O JOGO
Placar aberto com lei do ex
Aos 16 minutos de jogo, o Goiás exigiu da arbitragem a análise pelo VAR de um cruzamento de Vinícius em que a bola bateu no braço de Gregore. Após análise com o árbitro de vídeo, o juiz deu o pênalti para o visitante.
Fernandão, ex-Bahia, cobrou foi o responsável pela cobrança. O chute bateu na trave e fez a bola voltar, mas antes que o goleiro Anderson pudesse ter reação de levantar, o atacante foi mais rápido e empurrou a bola na rede, abrindo o placar para o time goiano.
Tricolor empata
Gregore, pelo lado direito, mandou para dentro da área e no rebote em meio a defesa do Goiás, Gilberto encheu o pé e conseguiu espaço para empatar para o Esquadrão aos 26 minutos.
Anderson salva
Shaylon avançou no contra ataque do Esmeraldino aos 35 minutos e cruzou para Fernandão, que se aproximava livre da pequena área. Cara a cara com Anderson, o atacante se esticou para alcançar a bola e chutar na direção do gol, mas o goleiro do Bahia chegou a tempo de interceptar e afastar o perigo pela lateral.
Virada no fim do primeiro tempo
Gilberto recebeu de fora da área e aproveitou, enquanto o Goiás se organizava, para mandar a bola para Gabriel Novaes, que se aproximou rápido pela direita. Driblando David Duarte na zaga adversária, o jogador ficou livre e mandou a bola rasteira no canto esquerdo, virando placar para o Bahia aos 47.
Segundo tempo
Falha na defesa
Logo no começo da segunda etapa de jogo, aos três minutos, Índio levantou a bola próximo da linha lateral, despistando toda a defesa do Tricolor. Na pequena área, Vinícius e os dois zagueiros do Esquadrão subiram para cabecear, mas o jogador do Alviverde foi certeiro e mandou a bola por cima do goleiro Anderson, fazendo o Goiás empatar o jogo em 2 a 2.
Bahia quase vira novamente
Aos 19 minutos, o Esquadrão teve duas oportunidades que quase marcar o terceiro gol. Primeiro, Daniel recebeu a bola na pequena área, mas acabou se esbarrando no zagueiro do Goiás e chutando para fora após se desequilibrar. Logo em seguida, Alesson ficou de frente com Marcelo Rangel perto da lateral direita do gol, mas o goleiro conseguiu defender.
Do goleiro para o gol
O tiro de meta de Anderson atravessou todo o gramado aos 34 minutos sem bater em ninguém. Com Alesson livre no ataque, o jogador teve apenas o trabalho de se livrar do goleiro do Goiás e chutar sozinho para marcar o terceiro do Tricolor e virar o jogo novamente.
Nesse momento da partida, a equipe da casa estava com um jogador a menos, já que Daniel havia sido expulso aos 20 do segundo tempo.
Decisão nos acréscimos
Ariel Cabral cabeceou após arremesso lateral pela esquerda aos 49 minutos. O cruzamento foi direto para Fernandão, que empurrou de cabeça encobrindo o goleiro do Bahia e deixando o placar igual faltando dois minutos para acabar a partida.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 3 Goiás
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 06/02/2021 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) Helton Nunes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Felipe Alan Costa de Oliveira (Todos do MG)
Cartões amarelo: Rossi, Nino Paraíba (Bahia); Fernandão, Taylon, Ariel Cabral (Goiás).
Cartões vermelhos: Daniel (Bahia).
Gols: Gilberto, Gabriel Novaes, Alesson (Bahia); Fernandão (duas vezes), Vinícius (Goiás).
Bahia: Anderson; Nino Paraíba (João Pedro), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Ramon (Daniel), Rossi (Fessin) e Gabriel Novaes (Alesson); Gilberto (Juninho). Técnico: Dado Cavalcanti.
Goiás: Marcelo Rangel; David Duarte (Taylon), Fábio Sanches e Iago Mendonça; Índio (Miguel), Henrique Lordelo (Ariel Cabral), Breno (Gustavinho), Shaylon e Jefferson (Rafael Moura); Vinícius e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos.
Do Portal Bahia Notícias/por Milena Lopes
Após se destacar no Atlético de Alagoinhas, coiteense Tobinha começa brilhar no Brasiliense
Tobinha saiu do banco de reservas e entrou no lugar de Maicon Assis, que havia aberto o placar no primeiro tempo.
Tobinha em Conceição do Coité se destacou pela Seleção Coiteense na disputa do Campeonato Intermunicipal e paralelo ao futebol amador cursava Educação Física na FARESI (Faculdade da Região Sisaleira).
Redação CN | Imagens PUC TV Esportes
Homem natural de Coité e amigo são assassinados no Estado de Sergipe
Segundo a Site Lagarto Notícias, Gilmário estava na companhia de Joseildo de Santana Delfino, 33, que também foi morto.
Ainda de acordo com o portal, a Polícia ainda não esclareceu as circunstâncias do crime, registrado na região das 11 Casas, na estrada que dá acesso ao povoado Limoeiro.
Nenhum suspeito foi preso e o inquérito será conduzido pela Polícia Civil.
Gilário é oriundo da Fazenda Ladeira, região do Distrito Juazeirinho, filho de Davi já residia no estado de Sergipe há muitos anos. O corpo chegou a Coité na noite deste sábado, 06, devendo ser sepultado na manhã deste domingo.
Do Portal Calila Notícias/Joseildo /Gilmário Foto: Redes Sociais
Quatro pessoas da mesma família morrem após carro em que estavam bater com caminhão na Bahia
Quatro pessoas de uma mesma família, entre elas uma menina de oito anos, morreram após o carro em que estavam bater de frente com um caminhão, na manhã deste sábado (6), na BR-030, entre as cidades de Caetité e Brumado, no sudoeste da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu em um trecho conhecido como “Curva da Candonga”, por volta das 10h30. Ainda de acordo com a PM, o motorista do carro de passeio teria perdido controle da direção do veículo e batido de frente com o caminhão. O impacto foi tão grande, que o carro se partiu ao meio.
As quatro vítimas morreram no local. Elas foram identificadas como Edio Ribeiro da Costa, 44 anos (motorista); Regiane Brasil de Souza, 32 anos; Emanuelle Brasil da Costa, 8 anos; e Maria Aparecida Brasil de Souza, 54 anos. O motorista do caminhão, identificado como João Paulo Prates de Oliveira, 26 anos, foi encaminhado pelo SAMU para a UPA de Caetité, sem lesões aparentes.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA
Avião retorna ao aeroporto de Salvador após decolagem e passageiro é retirado de voo por se recusar a usar máscara
Um voo da companhia Gol retornou para o aeroporto de Salvador logo depois de decolar, na manhã deste sábado (6), após um passageiro se recusar a utilizar máscara durante a viagem. Depois que o avião retornou ao terminal da capital baiana, o passageiro foi retirado do voo por agentes da Polícia Federal.
Em nota, a empresa informou que o caso ocorreu no voo G3 1865 (Salvador – Brasília) e que, após o desembarque do passageiro, “o restante dos clientes seguiu viagem normalmente, posando com segurança no Aeroporto de Brasília”.
O voo G3 1865 estava previsto para sair da capital baiana às 6h10 e chegar em Brasília às 8h10. Com o problema, os passageiros só chegaram ao destino por volta das 10h10.
O médico Juscelino Santos, que era passageiro no voo, relatou como ocorreu todo o caso:
“Com 30 minutos de voo, começou todo o mal estar. Alguns passageiros, principalmente umas senhoras idosas pediram pra ele colocar a máscara, e ele disse que não ia colocar, que era besteira, e que não tinha prova de que aquilo servia pra alguma coisa. As senhoras ficaram indignadas, uma até teve um pico hipertensivo. Um dos rapazes foi lá discutiu, e eles foram às vias de fato. Depois um outro senhor também foi às vias de fato com ele”, falou.
Ainda de acordo com o passageiro, as aeromoças e o chefe da cabine conversaram com ele, mas mesmo assim ele não quis colocar a máscara. Com isso o comandante decidiu retornar para o aeroporto de Salvador.
“A Polícia Federal chegou e ia só conduzir ele, mas na hora que pararam, ele deu um solavanco nos policiais, e aí ele tomou voz de prisão por desacato, falou o médico. A PF confirmou que, a pedido do comandante da aeronave, agentes da corporação retiraram o passageiro que se recusava a utilizar máscara.
Um vídeo gravado por Juscelino mostra o momento em que policiais federais entram no avião e leva o passageiros que não queria colocar a máscara. Quando os agente entram, são aplaudidos pelos outros passageiros.
A Gol também afirmou que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva, sendo “obrigatório para todos, com raras exceções”.
Do Portal NS/Fonte: G1 BA
Santaluz registra mais 7 curas e 7 novos casos positivos de Covid-19
Santaluz registrou mais 7 casos de Covid-19, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite deste sábado (6).
Com isso, o total de infectados pelo novo coronavírus chegou a 1.780 desde o começo da pandemia. O município contabiliza 1.432 curas clínicas, das quais 7 foram registradas nas últimas 24 horas.
O número de óbitos por complicações da doença se mantém em 22, e o total de pacientes com o vírus ativo continua sendo 326. Há ainda 93 suspeitas de infecção sendo investigadas.
Notícias de Santaluz
Ministério divulga critérios para rádios migrarem de AM para FM; Bahia tem 4 na lista
O Ministério das Comunicações publicou na última sexta-feira (5) uma portaria que estabelece critérios para que 66 emissoras de rádio de amplitude modulada (AM) regularizem a migração para frequência modulada (FM). Dentre elas, 4 estão na Bahia.
A radio Independência do São Francisco de Juazeiro, a rádio Morro Verde de Mairi, a Jacuípe Sociedade Civil de Riachão do Jacuípe e a rádio Jornal de Souto Soares de Souto Soares são as baianas na lista.
A migração de rádios de AM para FM é uma demanda das emissoras, que há anos sofrem com a perda de audiência, maior suscetibilidade a ruídos e interferências, além dos altos custos de instalação e manutenção de estações e de consumo de energia elétrica para a operação.
Para concluir a mudança do sinal AM para FM, as interessadas devem acessar um sistema eletrônico disponibilizado pelo Ministério das Comunicações e incluir a documentação requerida, que inclui, por exemplo, prova de regularidade fiscal com o Poder Público e prova de inexistência de débitos trabalhistas, entre outras. Após essas etapas, as entidades são notificadas para realizar o pagamento para a adaptação da outorga e, por fim, o canal que era ocupado em AM é devolvido à União.
De acordo com o Ministério das Comunicações, até agora já foram recebidos 1.655 pedidos de migração de AM para FM, dos quais cerca de 850 já estão concluídos. Devido à grande quantidade de solicitações e ao pouco espaço do espectro de radiofrequências em FM, a pasta autoriza utilização de uma faixa de frequência adicional compreendida entre 76 e 88 MHz, conhecida como "faixa estendida".
As emissoras que tiverem pedidos aprovados nessa faixa de frequência podem operar de forma simultânea, durante cinco anos, tanto em AM quanto em FM. O prazo de solicitação é de 60 dias, contado da data de publicação da norma.
Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro
Lula teme que STF não devolva seus direitos políticos mesmo com suspeição de Moro
Do Portal Bahia Notícias/por Camila Mattoso | Folhapress
Feira de Santana vai se candidatar para mais duas escolas cívico-militares
Primeira cidade da Bahia a receber uma unidade escolar cívico-militar, Feira de Santana deverá se candidatar para receber mais duas escolas deste formato de ensino. A gestão municipal apresentou nesta sexta-feira (5), os documentos para uma nova adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação.
A secretária Anaci Bispo Paim defende que o programa pode trazer resultados bastante significativos para mais duas comunidades de Feira de Santana, “uma vez que nos permite considerar critérios relevantes no âmbito da Educação – as condições que enfrentam os estudantes em situações de vulnerabilidade socioeconômica e o desempenho abaixo da média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb”.
De acordo com a professora Anaci, as duas escolas escolhidas para a implantação do programa estão localizadas também em distritos – Maria Quitéria e Humildes. Juntas somam uma matrícula de mais de 1.000 estudantes.
Do Portal Bahia Notícias
Vereadora de Itapebi denuncia tentativa de assassinato
A vereadora de Itapebi, Veronice Romana dos Santos (Podemos), denunciou à polícia uma tentativa de assassinato contra ela. Segundo a parlamentar, ela foi abordada por dois homens dentro de um carro, na manhã desta sexta-feira (5), que após se aproximarem dela atiraram três vezes.
Ela contou que voltava de uma caminhada e o atentado só não se consumou porque a arma que os homens portavam falhou. “Nesse momento, eu senti a mão de Deus e comecei a correr pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, pedindo socorro”, afirmou Veronice ao site Radar 64.
A vereadora disse que desconhece o motivo do atentado. Ela prestou depoimento no plantão regional da Polícia Civil, em Eunápolis. A polícia investiga se o crime tem motivação política.
Do Portal Bahia Notícias
Após bloquear Facebook, Mianmar restringe acesso ao Twitter
Os provedores de internet de Mianmar bloquearam o acesso ao Twitter no país nesta sexta-feira (5). O país sofreu um golpe militar na última segunda-feira (1) e agora está sob o poder das forças militares.
O bloqueio das redes sociais foi divulgado pelo NetBlocks, grupo que monitora a liberdade de internet ao redor do mundo. A agência Reuters também reportou a ocorrência de instabilidade e dificuldade de acesso em Mianmar.
Além do Twitter, outras redes sociais foram restringidas. Desde a última quarta-feira (4), o acesso ao Facebook está restrito. O prazo para o término do bloqueio é o próximo domingo (7). A ferramenta funciona como a principal fonte de informações e notícias no país. De acordo com os militares, a decisão acontece por uma questão de "estabilidade".
Segundo o G1, WhatsApp e Instagram, apps que pertencem a empresa de Mark Zuckerberg, também foram bloqueados.
Do Poirtal Bahia Notícias
Vereadora Maria Lucenir testa positivo para Covid-19 "estou bem, sentindo só um pouco o pulmão"
Foto: Reprodução |
De acordo com as informações colhidas pelo JANV, Cenir sentiu dores na vesícula na sexta-feira passada após se alimentar. No domingo (31) ela foi levada ao Hospital Municipal onde foi medicada, mas não havia nem mesmo a suspeita da presença do vírus. Já nesta terça, em Feira de Santana prestes a agendar uma cirurgia de vesícula, foi solicitado uma consulta no cardiologista. Ao realizar um ecocardiograma o médico notou mudança na respiração e logo pediu que ela realizasse o teste para a Covid-19, onde a mesma testou positivo.
A vereadora contou que está em isolamento e se recupera bem: "Estou bem, sentindo só um pouco o pulmão, que na hora que respiro as vezes fica incomodando. Fiz a tomografia, deu mais ou menos 45% comprometido do pulmão. Como já estou em tratamento, vou aguardar; graças a Deus os sintomas estão bem leves. Não tive falta de ar, não tive perca de olfato e paladar, e a tosse é como se fosse uma cocegas, não é aquela tosse constante. E até agora graças a Deus não tive falta de ar (...) mas graças a Deus estou bem, pode dizer a população que eu fico grata com as orações", afirmou, Cenir do Ouricuri.
A cirurgia da versícula só será realizada quando a parlamentar tiver curada da covid-19.
Da Redação JNV por Ana Clara / colaborou Victor Santos
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
Hemoba alerta que vacina contra Covid-19 gera inaptidão de 7 dias para doar sangue
A Fundação Hemoba está convocando as pessoas a doarem sangue antes de serem vacinadas contra a Covid-19. A entidade explica que após a vacinação o indivíduo fica inapto temporariamente para doação. A determinação é de que o voluntário fique de 48 horas a sete dias sem doar, dependendo do tipo da vacina tomada, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Uma nota técnica publicada na quarta-feira (3) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explica que a inaptidão temporária para doação de sangue deve ser aplicada por 48 horas após cada dose da vacina baseada em vírus inativado, como a da fabricante Sinovac/Butantan e Covaxin/Bharat Biotech, e sete dias após cada dose das demais fabricantes que utilizam vetores virais, RNA mensageiro (mRNA) ou DNA, como as da Astrazeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a e Sputnik V, produzida na Rússia.
Segundo o diretor da Hemoba, Fernando Araújo, o período de inaptidão garante a segurança de possíveis efeitos colaterais nos receptores da transfusão sanguínea. “Recomendamos que os voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue tenham atenção aos períodos, que compareçam às unidades da Hemoba portando o cartão de vacinação ou que realizem a doação antes de receber a vacina. Garantir a saúde de todos, é conseguir assistir também quem precisa de sangue nesse momento”, diz.
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Outro alerta do Hemoba é de que mesmo após a vacinação, a recomendação é para que as pessoas sigam usando máscara, respeitando o distanciamento social e usando álcool na prevenção à Covid-19. Um dos motivos é o fato das vacinas não evitarem a contaminação e transmissão do vírus, mas protegerem o organismo infectado pela doença para que ele possa reagir e dificultar o agravamento pela doença.
Do Portal Bahia Notícias
Globo desiste e Band fecha acordo para transmitir a Fórmula 1 em 2021 e 2022
A novela chegou ao fim e a Fórmula 1 mudou de canal. Após o Grupo Globo encerrar as negociações, a Band fechou acordo com a Liberty Media e vai transmitir as temporadas de 2021 e 2022 da categoria. A informação foi publicada pelo o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nesta sexta-feira (5). O anúncio ainda deverá ser oficializado pelas duas partes.
A Band não transmite o Mundial de F1 desde 1980. A emissora paulista foi a primeira a exibir ao vivo e na íntegra um campeonato inteiro da categoria. A partir do ano seguinte, a Globo passou a ser dona dos direitos de transmissão de forma ininterrupta. Porém, o último contrato venceu ao final de 2020 e após longas negociações com idas e vindas, não se chegou a uma renovação.
"A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo. A Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas plataformas para manter o fã do esporte informado sobre tudo o que acontece no mundo do automobilismo", informou a Vênus Platinada em comunicado ao site Grande Prêmio.
A temporada de 2021 da Fórmula 1 está marcada para começar no dia 28 de março com o Grande Prêmio do Bahrein. Caso, não tenha nenhum canelamento, o Campeonato Mundial deste ano baterá o recorde de provas, já que estão previstas 23. A etapa do Brasil, agora chamada de GP de São Paulo está agendada para o dia 7 de novembro.
Do Portal Bahia Notícias
Sátiro Dias: Ex-prefeito perde foro especial em processo que apura fraude em licitações
O ex-prefeito de Sátiro Dias, Marivaldo Alves, responderá a um processo judicial em primeira instância. Em decisão desta sexta-feira (5), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retirou o foro especial [o chamado foro privilegiado] do caso em que Alves é acusado de fraudes em dispensa de licitações e uso indevido de rendas públicas. A acusação foi feita pelo Ministério Público do Estado.
Conforme a relatora do processo, desembargadora Rita de Cássia Magalhães, a remessa do caso para a Comarca de Inhambupe, da qual Sátiro Dias faz parte, se dá pelo fato de que Marivaldo Alves já não ocupa o cargo de prefeito. Ele perdeu as eleições do ano passado, não conseguindo se reeleger. Desde 2018, questões de foro especial passaram a ter novo entendimento.
Com isso, gestores só terão direito ao benefício se estiverem no cargo e o fato esteja relacionado à função pública. Caso estivesse no posto, Alves continuaria com o julgamento no TJ-BA.
Do Portal Bahia Notícias/por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
TRT-BA condena Pague Menos a indenizar balconista chamada de 'Nega feia'
Uma balconista será indenizada pela Farmácia Pague Menos em R$ 10 mil por ter sido chamada de “Nega feia” pelo farmacêutico de uma das lojas da rede, e que ainda tinha os seus pertences revistados diariamente. A decisão é da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) e ainda cabe recurso.
A funcionária ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho pedindo indenização por danos morais, alegando que era chamada com termos racistas e que tinha sua bolsa revistada, na loja do bairro Costa Azul, em Salvador, diariamente quando deixava o expediente. Segundo a balconista, o farmacêutico da unidade tinha o hábito de chamar as funcionárias de “nega bonita”, e somente ela como “nega feia”. Ela ainda afirmou em depoimento que a revista de pertences era feita pela gerente, e que "nem todos os funcionários eram revistados”.
Em 1º Grau, o pedido de indenização da trabalhadora foi negado. Mas, no julgamento do recurso, a desembargadora relatora, Ivana Magaldi, entendeu pela procedência, considerando a disposição constitucional prevista no art 3º, IV, de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, foi violada. “A autora foi submetida, no ambiente de trabalho, a vexame e constrangimento em razão do tratamento injurioso que lhe destinava seu superior hierárquico, o qual sequer possuía intimidade para tratá-la com ‘piadas’ ou ‘brincadeiras’ de qualquer espécie”, analisa.
Quanto à prática de revista de bolsas, a desembargadora afirma que ficou clara a suspeita de que o revistado pode, em tese, ter praticado furto, o que evidencia o caráter temerário da prática “quando não justificada por fundados indícios da prática delitiva”. Por isso, a magistrada decidiu reformar a sentença de 1º Grau e condenar a empresa ao pagamento de R$ 10 mil de indenização por danos morais. A decisão foi unânime com os votos dos desembargadores Suzana Inácio e Marcos Gurgel.
Do Portal Bahia Notícias
Comandante-geral da PM pede tranquilidade a aprovados em concurso: 'Serão convocados'
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, pediu tranquilidade aos aprovados no concurso da corporação e que ainda não foram chamados. O titular da PM-BA argumentou que a pandemia interferiu nos processos e que depende da crise sanitária os próximos passos.
Coutinho antecipou que datas ainda não estão definidas, mas que o curso de formação soldados deve acontecer no segundo semestre deste ano. “Já está nas tratativas finais”, disse durante entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM 92,3.
Ele ainda sinalizou que ninguém quer mais novos PMs nas ruas do que o comando, mas que neste momento a prioridade é a segurança e proteção dos aprovados.
“No dia que puder a convocação da formação será regularizada”, afirmou.
Coutinho ainda disse que os candidatos “oportunamente serão convocados”, e destacou a necessidade da PM-Ba de novos agentes. “Precisamos da força de trabalho”, completou.
Do Portal Bahia Notícias/por Jade Coelho
Sport vence, rebaixa Botafogo e joga o Bahia na zona de rebaixamento do Brasileirão
Botafogo e Sport se enfrentaram na noite desta sexta-feira (5), no Nilton Santos, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Iago Maidana, o Sport venceu pelo placar de 1 a 0 e acabou com as chances matemáticas de manutenção do Botafogo na Série A. Clube confirmou terceiro rebaixamento da história.
O Sport chegou aos 38 pontos, alcançou a 14ª colocação e empurrou o Bahia para a zona de rebaixamento do Brasileirão.
Com 36 pontos, o Bahia ocupa agora a 17ª colocação. O Tricolor entra em campo neste sábado (6), às 19h, na Arena Fonte Nova em partida decisiva contra o Goiás, adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Do Portal Galáticos Online
Território do Sisal: Policlínica Regional está com 70% da obra concluída
Reprodução: PMEC |
Mesmo sendo aprovado na Câmara de Vereadores, auxílio para os trabalhadores do sisal não foi implantado em Barrocas
Barrocas: Em sessão solene, vereadores iniciam os trabalho do primeiro período legislativo de 2021
Vereadores, prefeito e vice na sessão solene - Reprodução: Redes Sociais |