A proposta para um auxilio emergencial para os trabalhadores do sisal de Barrocas, foi aprovada na Câmara de Vereadores através da indicação n° 016/2020 no dia 24 de agosto de 2021 (leia aqui). Prestes a completar seis meses, o projeto ainda não foi implantado pelo prefeito municipal José Jailson.
A situação precária dos trabalhadores do sisal, foi exposta em matéria da Rede Record de Televisão em agosto de 2020 (leia aqui), repercutindo bastante em todo país.
Nestes últimos meses o sol e a estiagem castigaram os produtores. Sem chuva nos campos de sisal, a folha da planta que mesmo altamente tolerante ao clima seco, não suporta uma seca severa. Aliada a uma pandemia que impactou a economia, alta no preço dos alimentos, principalmente na cesta básica e da carne, é viável um apoio para aqueles que mais sofrem neste momento.
INDICAÇÃO Nº 016/2020:
Solicita implementação de auxílio emergencial para proprietários e funcionários de empresas de extração e tratamento de sisal do município de Barrocas.
AUTOR: Ver. Antônio Jerry Damião Oliveira.
A sugestão do ex-vereador Jerry, busca minimizar a carência de geração de renda provocada pela queda nos serviços na exploração da cultura agrícola do sisal. A indicação do projeto é similar o auxilio emergencial, mas focado nas necessidades da classe após conversar com os donos e trabalhadores do motor de sisal .
Da Redação JNV - Por Victor Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário