Dois incidentes médicos ocorreram durante o jogo entre Sossego e Vasco do Caruaru na noite desta quinta-feira (11) no Estádio Municipal Diovando Carneiro Cunha (Vandão) em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Rural Coiteense de Futebol.
Primeiro, um torcedor de 39 anos caiu de uma altura de mais de quatro metros após subir no alambrado da arquibancada. Ele foi socorrido pela equipe Águia Resgate e levado ao Hospital Português com suspeita de fratura na região pélvica.
Pouco tempo depois, o jogador Railan Santos da Silva, de 18 anos, do Sossego, desmaiou durante a partida e teve dificuldade para respirar. Ele foi atendido pela equipe Águia Resgate dentro do campo e encaminhado para o hospital.
O estado de saúde do torcedor e do jogador não foi divulgado.
A partida foi retomada após os incidentes e terminou empatada em 1 a 1.
O coordenador da equipe Águia Resgate, Gildo Carneiro, destacou a importância da presença dos socorristas em eventos esportivos para garantir a segurança dos participantes.
“Mesmo não tendo sido oficialmente mobilizada pela organização do evento, a equipe estava de prontidão em sua base e assim que foi acionada atuou em ambas as ocorrências, prestando atendimento rápido e eficiente. A presença de profissionais treinados pode fazer a diferença em situações de emergência. Por isso, a Águia Resgate está sempre disposta a colaborar para garantir a segurança da comunidade”, afirmou Gildo.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário