Foi encerrado no sábado, dia 06, o prazo para que os vereadores pudessem mudar de partido. Algumas mudanças foram realizadas, e dessa maneira, algumas siglas ficaram sem representantes, outros reduziram a quantidade de Vereadores, e alguns passaram a integrar o quadro de edis.
O PSB, que tinha Bode como vereador, ficou sem representante após a saída do presidente da Liga Serrinhense, que se filiou ao PSDB.
O PSD, que havia ficado com três vereadores eleitos em 2020, passou a ter apenas a vereadora Edylene Ferreira no quadro.
O PT deixou de ter três vereadores, passando a contar com Ito Cardoso e Lucas Maciel. Rose de João Grilo, que se filiou ao PSDB.
O Podemos, partido que em 2020 não havia conseguido eleger nenhum vereador, agora passa a contar com dois representantes na Câmara: Thiaguinho e Rogério.
O Solidariedade, que em 2020 elegeu dois vereadores, agora conta apenas com Jota Filho no quadro de eleitos.
O PP, PL e o MDB, que formam a base do prefeito Adriano Lima, se mantiveram com os mesmos vereadores. Alex da Saúde e Reginho de Vila de Fátima permanecem no PP, Júnior Bigode, Ícaro Tolentino e Reis no MDB. Já no PL estão Santiago e Rege do Ferro Velho.
O PDT, que não havia eleito nenhum vereador em 2020, com o apoio ao prefeito Adriano Lima passou a contar com os vereadores Deca da Bela Vista e Edvaldo de Zé de Kelé.
Confira a nova composição da Câmara:
MDB: José Reis, Bigode e Ícaro;
PSDB: Bode e Rose de João Grilo;
PP: Alex da Saúde e Rege de Vila de Fátima;
PDT: Edivaldo de Zé de Kelé e Deca da Bela Vista;
PT: Lucas Maciel e Ito Cardoso;
PSD: Edylene Ferreira;
Solidariedade: Jota Filho;
PL: Santiago e Rege do Ferro Velho;
Podemos: Thiaguinho e Rogério.
Do Portal Info Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário