Apesar de ter se considerado o "treinador certo" para consertar a defesa do Bahia, o técnico Mano Menezes ainda não viu o seu trabalho fazer efeito para ajudar o Esquadrão de Aço a sofrer menos gols. Com 21 partidas disputadas sob o seu comando, a equipe teve a sua rede balançada em 16, o que significa 76%.
Nesse período, a defesa tricolor sofreu 28 gols, que dá uma média de 1,3 gol sofrido por partida. A situação fica ainda mais complicada quando se faz um recorte dos últimos cinco jogos. Os goleiros Douglas e Anderson, juntos, tiveram que buscar a bola oito vezes.
Depois da derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia na Arena Fonte Nova, o técnico Mano Menezes admitiu que a situação o incomoda. Para ele, a equipe precisa melhorar a organização em campo para atacar bem e se defender bem.
"Me incomoda porque a gente toma gol com facilidade. Mas não acho que é só um problema de defesa. Seria simplista de minha parte dizer que a última linha toma gol. A última linha toma gol porque a equipe perde a bola na frente quando não pode perder, ou quando perde a bola porque o time se abriu para construir a vantagem e quando o nível do adversário é bom. Nosso sistema precisa melhorar, a gente tem que se manter organizado para construir o jogo. A primeira questão bem objetiva é que uma equipe que se desorganiza para construir a jogada ofensiva está desorganizada para se defender. O Bahia ainda comete esse equívoco. Não está maduro para construir e o erro custa caro", disse.
Para seguir vivo na competição internacional, sair com a meta intacta será essencial na próxima quarta-feira (16), às 19h15, no Norberto Tomaghello, em Florencio Varela. Além disso, será preciso vencer o jogo por dois gols de diferença.
Antes de jogar pela Sul-Americana, o Tricolor entra em campo neste sábado (12) para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque pelo Brasileirão. Será o primeiro de uma sequência de quatro jogos. Além do alviverde, Flamengo, Internacional e Grêmio estarão no caminho da equipe.
Relembre os jogos em que o Bahia não sofreu gol com Mano Menezes:
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário