Após perder o controle da direção na descida do viaduto que dá acesso ao pedágio da BA-099 (sentido Salvador), o motorista do ônibus da ART Turismo, placa MRG-8240 (Camaçari), colidiu com nove veículos nas filas das cabines da Concessionária Litoral Norte (CLN), Estrada do Coco.
O primeiro carro atingido foi o Celta, cor vermelha, placa JRH-5893. Após a primeira colisão, o condutor do ônibus, ainda não identificado, seguiu batendo em mais alguns carros até o veículo perder velocidade. Depois do acidente, o motorista fugiu do local.
Seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas pela equipe médica da CLN e três delas foram encaminhadas ao Hospital Aeroporto e liberadas até o início da noite. De acordo com registro da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Raimundo Alves da Fonseca, 33 anos, Maria Edith Macedo Calmon e Amphila de Castro Menezes, 49 anos, foram levados para a unidade de saúde.
Segundo informações do posto da PRE em Arembepe, Raimundo estava no Golf de placa JSY-0461. Maria era uma das duas ocupantes do Ford Fiesta placa JOG-8593, e Amphila era uma das cinco passageiras do Palio Fire, cor prata, placa JQV-2372.
A cabeleireira Maria Lopes, 49 anos, que vinha do litoral norte com um casal de amigos, acabou com um corte na cabeça. “Eu estava na praia quando fui avisado. Ela ficou muito nervosa, precisou ser sedada, mas está bem”, contou o comerciante André Lopes, irmão da vítima.
Velocidade – De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus dirigia em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente. “Estava a 100 metros do posto do pedágio quando senti a pancada. Quando percebi, meu carro já estava atravessado na pista, não funcionava e minha filha, desesperada, tentava abrir uma das portas”, contou o comerciante Tadeu Marcel Del Rei Santana, 48 anos.
Ele estava com a esposa e a filha de 11 anos no Doblô, placa NTW-5828, cor verde. O carro do comerciante está entre os, pelo menos, quatro veículos que tiveram perda total. O mesmo aconteceu com o Corsa placa JRM-9436, preso entre o ônibus e outro veículo. Todos os carros envolvidos no caso foram levados para o pátio da PRE e aguardam a realização da perícia.
Uma funcionária da CLN, que não quis se identificar, contou que a situação foi de pânico. “As pessoas ficaram presas no carro e começou a sair fumaça do pneu do ônibus. Todo mundo gritava e tentava sair dos carros. A sorte foi não ter morte”.
Como passageiros e o condutor do ônibus deixaram o local, há suspeita de que o veículo seja clandestino, de acordo com informações da PRE onde o acidente foi registrado. O caso será investigado na 26ª CP (Delegacia de Abrantes).
Blog do Agenor Filho, com Informações A TArde Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário