O plano de cargos e salários parece um sonho bem distante, já que pelo número de CCs contratos pela gestão pública ultrapassou a porcentagem de gastos com servidores públicos municipais em 60%, sendo que o limite seria de 54%, segundo a Lei de Diretrizes orçamentárias do município.
Itatiaia é o quarto maior PIB Percapita do Estado do Rio de Janeiro, que mede a arrecadação do município dividido pelo número de habitantes. Sendo que a pequena cidade do interior é a 30 economia do Estado.
A autarquia teria condições de valorizar os servidores do executivo, já que os proventos estão desvalorizados. Alguns colaboradores recorrem a mais de uma renda ou aos empresários consignados para sobreviverem, já que o valor recebido está a baixo da inflação.
Também há uma defasagem no vale-alimentação, pois o aumento do ano passado não conseguiu suprir os valores não reajustados no ano seguinte.
Os servidores concursados recebem menos, do que trabalhadores autônomos ou trabalhadores de empresa privadas que ocupam mesma atividades.
Os trabalhadores não aguentam mais o descaso da administração pública municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário