A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz prendeu, na manhã deste sábado (5), um homem de 32 anos suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 26 anos, no povoado Areial, zona rural do município.
Segundo a GCM, a vítima pediu ajuda após ter sido agredida fisicamente pelo suspeito, que teria ameaçado buscar uma arma para feri-la. Os agentes localizaram o homem nas proximidades da casa da vítima e, durante a abordagem, encontraram com ele uma porção de cocaína. Ainda de acordo com a GCM, a residência da mulher estava violada, com pertences revirados.
A prisão foi realizada na véspera da eleição, mas é permitida pela legislação eleitoral. De acordo com a lei, eleitores não podem ser presos nos cinco dias que antecedem o pleito e até 48 horas após o encerramento da votação, a menos que sejam flagrados cometendo um crime, como relatado pela Guarda Municipal neste caso.
O suspeito, a vítima e a droga apreendida foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Santaluz, para o registro do boletim de ocorrência. Em seguida, o homem foi encaminhado à Delegacia Territorial de Valente, onde ficou custodiado à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário