O empresário multibilionário Elon Musk afirmou que participará de um comício do candidato republicano às eleições estadunidenses de 5 novembro Donald Trump. O debate ocorrerá na cidade de Butler, na Pensilvânia, marcando o retorno do presidente à cidade onde sobreviveu a uma tentativa de assassinato no mês de julho deste ano.
“Eu estarei lá para apoiá-lo!”, afirmou Elon Musk ao responder a uma postagem de Trump, na rede social X, pertencente ao empresário. Trump havia publicado uma postagem dizendo que estaria de volta a Butler neste sábado (5).
Segundo a CNN Brasil, o comício será realizado no mesmo local no qual o ex-presidente foi atingido de raspão na orelha direita e um participante do comício foi morto quando um homem armado abriu fogo contra o candidato.
O atirador foi identificado pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos como Thomas Crooks, de 20 anos. O jovem foi baleado e morto por um agente do serviço secreto estadunidense.
No mês de setembro deste ano, outro atentado a vida do ex-presidente ocorreu. Um homem armado passou 12 horas escondido em uma área de vegetação alta de um dos campos de golfe pertencentes a Trump no estado da Flórida.
O homem foi identificado por agentes do serviço secreto e tentou fugir. Durante a fuga, no entanto, foi identificado por um homem que passou a placa de seu carro para a polícia. O homem foi preso pouco depois em uma rodovia do estado.
A atual vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, será a adversária do ex-presidente no dia 5 de novembro, em uma disputa eleitoral tida pelas pesquisas como acirradíssima.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Redes Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário