Foto: Divulgação
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), sancionou o projeto de Lei nº 202/2019, que firma o acordo de irmandade entre a capital baiana e Jerusalém, em Israel. A proposta é da vereadora Lorena Brandão (PSC). Lorena, que é bispa do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores, já tinha entregado no início deste ano o Título de Cidadão de Salvador ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.
Agora, o Poder Executivo Municipal, por intermédio dos órgãos competentes, fica autorizado a firmar acordos, convênios e programas de cooperação técnica, cientifica, artística, cultural, social e turística entre as duas cidades.
“É um marco histórico para nossa cidade. Ter Jerusalém como uma cidade irmã é algo profético, que irá atrelar ainda mais os laços entre o Brasil e a Terra Santa. Esta aprovação vem em um momento em que celebramos a Festa dos Tabernáculos, uma festa que durante uma semana tem a lembrança da peregrinação pelo deserto e o sustento pelo Senhor do povo de Israel”, disse Lorena, após o projeto ter sido aprovado na Câmara Municipal.
Lorena Brandão, inclusive, está em Israel para negociar que Jerusalém também reconheça Salvador como cidade-irmã. Está programada uma audiência da edil com o prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, para tratar sobre o tema. O presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, e o prefeito ACM Neto enviaram cartas manifestando apoio ao acordo.
Do Portal Bahia Notícias/por João Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário