Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 29 de outubro de 2019

‘Caneta Azul’: conheça o criador da letra; autor já cuidou de registrar em cartório; veja o vídeo

Criada pelo vigilante da cidade de Balsas, Manoel Jardim Gomes, a composição “Caneta Azul” já virou hit presente no repertório de cantores de forró e sertanejo. O compositor tem 49 anos de idade e diz que compõe desde os 15. Em entrevista a TV Mirante, afiliada da TV Globo no Maranhão, o cantor revelou como nasceu a música.  

Manoel Jardim Gomes: “Caneta Azul” já virou hit presente nos repertório das rádios
“Eu ia para o colégio e perdi a caneta azul. Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música”, disse Manoel em entrevista. Nesta segunda-feira (28), o compositor foi até um cartório registrar “Caneta Azul”.
Sucesso - Nos últimos dias, artistas de todos os ritmos se renderam ao fenômeno musical. Simaria, da dupla com Simone, Tirulipa, Wesley Safadão e até o trio Parada Dura interpretaram a canção em shows. Não bastasse o sucesso no Brasil, a letra ganhou versão eletrônica de Alok. O DJ fez um remix e lançou a canção no Festival de música eletrônica Escape Psycho Circus, na Califórnia. 
         
Registro em Cartório
Após o grande sucesso de “Caneta Azul”, o autor do hit já tratou de tomar as devidas precauções para que o material não caia no limbo da internet e possa ser copiado. Manoel Gomes, escritor da música, já foi até o cartório da cidade de Balsas (MA) para dar início ao processo de registro dos direitos autorais. O registro aconteceu na tarde dessa segunda-feira (28).
Manoel teria ido até o local acompanhado de seu advogado Arnaldo Gomes e aproveitou para registrar uma outra composição, de nome “Vou Deixar de Ser Besta”. Será que ele assinou o documento com uma caneta azul? (Diário do Nordeste).
Do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: