Foto: Reprodução / Portal S1
Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro expediu nesta terça-feira (29) um alvará de prisão para os ex-governadores do estado, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.
O casal havia sido preso em setembro, mas estava solto por conta de um habeas corpus. A prisão se deu por conta da suspeita da participação de ambos em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.
Por dois votos a um, o HC foi derrubado na Segunda Câmara.
Segundo delações prestadas à força-tarefa da Operação Lava Jato, os prejuízos aos cofres públicos do suposto esquema ilícito teriam chegado a R$ 60 milhões.
Quando presos, o casal ficou preso por apenas uma noite, quando receberam o habeas corpus durante o plantão judiciário. A decisão do desembargador Siro Darlan sustenta que a defesa enfrentou dificuldade de acesso aos autos do processo e destacou que faltava embasamento para a prisão.
Esta foi a quarta vez que Garotinho foi preso, e a segunda de Rosinha. Nesta última vez, ambos foram detidos no Flamengo, Zona Sul do Rio.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário