Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Copom reduz taxa básica de juros para 5% ao ano, nova mínima histórica

Copom reduz taxa básica de juros para 5% ao ano, nova mínima histórica
Foto: Reprodução / Agência Brasil
O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (30) mais um corte na taxa básica de juros. Em decisão unânime do Copom (Comitê de Política Monetária), a chamada Selic reduziu de 5,5% para 5% ao ano.

Desde dezembro de 2017 os juros vêm renovando as mínimas históricas. Ou seja, a Selic está novamente no menor patamar desde que passou a ser utilizada como instrumento de política monetária, em 1999, segundo a Folha de São Paulo.

Esse foi o terceiro corte anunciado na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O ciclo atual de corte de juros começou em julho, quando a taxa estava em 6,50% ao ano, logo após a aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

A expectativa dos analistas é de outra redução dos juros, para 4,5% ao ano, na reunião do Copom marcada para os dias 10 e 11 de dezembro. Algumas instituições projetam que a Selic possa chegar a 4% no início de 2020.

A nova rodada de cortes da taxa básica se dá em um contexto de fraco de crescimento da economia, inflação abaixo da meta, desemprego elevado e queda de juros em países desenvolvidos e emergentes.

O ciclo de corte de juros é uma tendência mundial frente ao cenário de desaceleração da economia global. 

Apesar dos cortes na Selic, o desempenho da economia segue errático e, apesar da redução dos juros no segmento imobiliário, outras linhas de crédito continuam com taxas elevadas.

A Selic chegou a 7,25% em 2012, no governo Dilma Rousseff, mas voltou a subir durante a gestão da petista. No governo Michel Temer, os juros atingiram a mínima de 6,50% ano.

Do Portal Bahia Notícias

Nenhum comentário: