Robério e a vereadora Rose |
Entenda o caso - Morador da Rua São José no bairro Vila de Fátima em Serrinha, Robério Lima estava conduzindo a motocicleta de uma conceituada panificadora da cidade onde ia fazer entrega de pães na manhã do domingo, dia 20 de outubro de 2019, por volta das 5:20, quando encontrou a carteira de Gilberto Almeida de Araújo, de 51 anos, morador da Segunda Aguada.
Numa atitude generosa, Robério fez contato com o radialista e blogueiro Cival Anjos. Ele comunicou o fato dizendo que tinha encontrado uma carteira com documentos e mais a quantia de R$ 1.050,00 (hum mil e cinquenta reais) em dinheiro, nas imediações da BR-116, no Bairro da Rodagem em Serrinha.
Na mensagem de áudio enviada por uma rede social, Cardoso pedia ao radialista para tentar localizar o dono e que não queria ficar com um centavo, porque não lhe pertencia e o dono, certamente estaria precisando.
Na segunda-feira, dia 21, o blogueiro fez um texto comunicando que o padeiro havia achado os documentos de Gilberto Almeida e espalhou nesta mesma rede social. De imediato uma pessoa disse que conhecia o proprietário e fez o contato. Em poucos minutos Gilberto já ligava se identificando e acertou o local e horário para receber os documentos e o dinheiro das mãos de Robério. Os dois ficaram muito felizes e a matéria publicada no Portal Cival Anjos deu grande repercussão na cidade.
O fato chamou muito a atenção não só da população como também da vereadora serrinhense Rosineide da Silva Lima Souza, mais conhecida como Rose de João Grilo, do PT, que lhe concedeu uma "Moção de Aplausos" pela sua demonstração de honestidade.
Robério Cardoso recebeu a Moção na noite desta quinta-feira (31), na Câmara dos Vereadores de Serrinha e está muito feliz pelo reconhecimento.
A vereadora Rose disse ter ficado muito emocionada em ver a simplicidade na fala do padeiro ao fazer uso da tribuna da Câmara. "Ele usou a tribuna e falou com o coração", frisou a vereadora.
Após a repercussão da matéria que relatou esta grande atitude, Robério disse: "O meu maior objetivo em entregar o dinheiro e tornar público foi para servir de exemplo para outras pessoas também".
Que isso sirva de lição para todas as pessoas que compõem a nossa sociedade brasileira, porque o que mais se tem visto são pessoas querendo levar vantagem sobre as outras em tudo, sendo desonestas. O que deveria ser corriqueiro, se tornou um fato raro. Está acontecendo uma inversão de valores e, ainda que muitos achem que ele não fez nada mais do que a sua obrigação em devolver, fica aqui uma pergunta: você devolveria o dinheiro? Medite e dê a resposta para si mesmo!
Por Cival Anjos/Fotos: Robson Almeida e Karla Villane
Nenhum comentário:
Postar um comentário