O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje (20) a criação de um novo marco regulatório para as telecomunicações
Segundo ele, este novo marco daria condições para que os brasileiros conhecessem a diversidade e a cultura de várias regiões do país.
“O novo marco regulatório tem que acontecer, porque temos um marco que é do ano de 1962”, afirmou o presidente, durante discurso na cerimônia de inauguração do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Sorocaba, a 90 quilômetros da capital.
“Alguém que mora no Acre, Amazonas, em Mato Grosso do Sul tem o direito de ver o que está acontecendo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas quem mora no Rio de Janeiro e em São Paulo também tem que ver o que está acontecendo em outras regiões do país”, complementou o presidente.
Segundo Lula, a falta de informação referente a todas as regiões do país torna o Brasil menos justo, e cria a impressão de que todos têm rostos e pensamentos iguais. “Temos que dar graças a Deus a essa mistura entre índios, negros e europeus, que fez com que nós pudéssemos ter este povo lindo que temos”, disse o presidente.
Além do presidente Lula, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, participou da cerimônia. Em seu discurso, Goldman foi vaiado por manifestantes, que reivindicavam uma solução para a greve dos trabalhadores do Judiciário estadual, parados há 115 dias. Goldman não interrompeu seu discurso e respondeu aos manifestantes: “Não me abalo com qualquer coisa. Nunca me abalei”, disse.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário