Em 52 anos de história, Valente não acordava tão verde, especialmente para os boleiros.
A primeira de oito carretas chegou no início desta terça-feira (17) com as primeiras placas do gramado do estádio municipal Evandro Mota Araújo.
Estrategicamente foi estacionada na Praça do Forródromo, local de grande fluxo de pessoas e veículos e logo chamou a atenção da população valentense.
Ainda pela manhã a carreta desfilou pelas principais ruas e avenidas da cidade, acompanhada de perto pelo prefeito municipal, secretários, membros da LDV e representantes da sociedade civil sendo recebido com uma grande queima de fogos e um número considerável de desportistas no estádio.
Segundo o prefeito Ubaldino Amaral, a grama esmeralda imperial, originária do Japão, teve um investimento na ordem de cerca de R$ 50.000,00 (Cinqüenta mil reais) com recursos próprios do município. Foi adquirida na cidade de Entre Rios/BA, referência no ramo a nível nacional.
Estão sendo construídos também com recursos próprios duas cisternas com capacidade de 100.000 (Cem mil) litros d'água cada para irrigar o tapete verde e resolver a problemática dos vestiários.
Exemplos de estádios com grama esmeralda imperial no Brasil
Estádio "Carneirão" de Alagoinhas/BA
Estádio "Castelão" em Fortaleza/CE
Estádio Engenhão no Rio de Janeiro/RJ
Estádio Mangueirão em Belém/PA
Reportagem: Gui Oliveirah
Nenhum comentário:
Postar um comentário