Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Justiça manda apreender caminhões de empresa que faz coleta de lixo de Feira de Santana

Trabalhadores que atuam na coleta de lixo da cidade foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (20).

Quando chegaram ao aterro sanitário para dar início aos trabalhos, dois oficiais de justiça e um representante de um banco de São Paulo bloquearam a saída dos veículos, cumprindo um mandato de busca e apreensão contra a empresa Qualix, que presta serviços ao município de Feira de Santana.

A notícia foi divulgada por volta das 6 horas da manhã pelo repórter Ed Santos, no programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade.

Conforme o repórter, pelo menos 13 caminhões pertencentes a empresa Qualix foram impedidos de sair do aterro sanitário nesta manhã. De acordo com informações passada pelo repórter Ed Santos, o Banco Sofisa, do estado de São Paulo solicitou a ação expedida pela justiça paulista, devido ao não pagamento de uma dívida da empresa.

O secretario de Serviços Públicos, Luiz Araújo, garantiu, durante entrevista ao Acorda Cidade, que as serviços de limpeza não serão comprometidos.

Já por volta das 8 horas, o prefeito Tarcízio Pimenta falou ao Acorda Cidade e garantiu que 100% dos equipamentos necessários para fazer a coleta do lixo já estavam nas ruas e que irá acompanhar durante todo o dia. Informou que o gerente de contratos da empresa já está se encontrava na cidade e o vice-presidente virá ainda hoje.

Afirmou que a empresa deverá restituir os carros da coleta ainda hoje. Que a teria intimado a fazer isso, caso não o faça, serão tomadas as medidas cabíveis. A Procuradoria do Municípios já está a postos.

Questionado se a Prefeitura não deveria acompanhar saúde financeira da empresa, já que o contrato envolve grande uma soma, Tarcizio Pimenta disse que “o que a Prefeitura tem que fazer é cobrar o cumprimento do contrato firmado com o município. Não tem que fiscalizar empresa.

Até o momento estão sendo cumpridas todas as exigências do contrato”. Garantiu o prefeito, ressaltando que a “ação de apreensão se deve apenas aos veículos, não aos compactadores e a justiça mandou apreender tudo. Mas, isso é problema para a empresa resolver”.

Em matéria veiculada pela revista Veja, há 20 dias, os caminhões da Qualix, deixaram de recolher o lixo de Cuiabá, porque a empresa não tinha recursos para pôr sua frota na rua. A Qualix foi obrigada a rescindir o contrato.

A crise quase tirou do mercado uma das mais conhecidas empresas do setor, que já atendeu pelo nome de Enterpa e ainda atua em sete cidades. Ainda segundo a Veja, com faturamento de cerca de 1 bilhão de reais por ano, a Qualix deve um terço disso no curto prazo.

Do Portal Valter Vieira, com informações do Acorda Cidade

Nenhum comentário: