O Vitória não suportou a pressão do Palmeiras na noite desta quinta-feira (19), jogando no Pacaembu não conseguiu aproveitar a vantagem de perder por até 1 a 0 e deixou escapar a oportunidade de seguir na competição internacional.
A eliminação contou com falta de experiência, quando sofreu o primeiro gol aos 47 do primeiro tempo, marcado por Tadeu, irresponsabilidade por parte do goleiro Viáfra, que sendo um dos maiores ídolos do clube cometeu uma falha imperdoável na linguagem futebolística, quando tentou sair jogando com a bola despretensiosa na lateral do campo chutou e a "redonda" caiu nos pés dos palmeirenses e novamente Tadeu aos 12 do segundo tempo marcou.
E quando a torcida e a diretoria rubro negra já pensavam na disputa das penalidades, veio a ducha fria quando levou o terceiro aos 43 do segundo tempo com Marcos Assunção numa belíssima cobrança de falta acertou o ângulo de Viáfra, tudo que o time de Felipão precisava para espantar a crise na temporada e seguir em frente na sul americana.
A alegria dos palmeirenses teve outra grande emoção com a vitória e sem levar gols, pela bela atuação do goleiro Marcos que chegou uma das maiores marcas da história do futebol. O goleiro completou 500 jogos com a camisa do verdão.
Na partida de ida, o Palmeiras havia sido derrotado por 2 a 0, e precisava dos três gols para assegurar a permanência na competição da Conmebol. Nas oitavas, a equipe paulista enfrenta o vencedor de Cerro Porteño e quem passar do confronto entre Universitário de Sucre e Colo Colo.
O Leão agora vai concentrar suas forças no Brasileirão onde por sinal não está muito bem. O jogo será no Ipatingão em Minas Gerais contra o Cruzeiro, jogo que o time de Toninho Cecílio irá tentar sua primeira vitória fora do Barradão.
Da redação CN / foto: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário