A diretoria do Bahia de Feira não quer ser prejudicada com os famosos 'gatos' do futebol - jogadores que adulteram a idade para, supostamente, se tornarem mais novos. Por isto, todos os jogadores do clube irão passar por exames ósseos para que sejam verificadas as idades reais.
O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia de Feira, Jodilton Souza, explicou a atitude. "É um exame que consiste no seguinte: além do atleta será submetido a uma avaliação da sua estrutura óssea para ver se compete ou com a idade declarada por ele.
Uma vez verificado qualquer problema, o jogador não será inscrito evitando assim a sua utilização nas competições. Desta maneira vamos inibir os ‘gatos’ no futebol", ponderou.
Jodilton acredita que o Bahia de Feira dá um passo importante para a credibilidade do futebol baiano. "Infelizmente atualmente, os clubes formadores de atletas sofrem muitos prejuízos, mas as coisas estão mudando com a implantação de leis mais rigorosas, que dão mais segurança aos formadores, no sentido se investir categorias de base", finalizou.
Da Redação do Futebol Baiano - Otávio Lavigne
Nenhum comentário:
Postar um comentário