Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias |
Após se reunir com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o governador Rui Costa (PT) deu a entender o surgimento de uma parceria entre os gestores quando se trata do "interesse da população de Salvador".
"O prefeito falou dos seus investimentos na área de educação infantil e eu disponibilizei áreas do Governo do Estado onde o município achar conveniente para construção de escolas e creches", adiantou Rui.
O governador disse ainda que as duas esferas de poder na Bahia discutirão "o mais breve possível" sobre a integração do ônibus com o metrô, viabilizado a partir da inauguração do Bom Juá, no bairro de Pirajá, em junho. "Fizemos juras de as coisas andarem 'às mil maravilhas' e atendendo o interesse da cidade com muito profissionalismo das duas equipes", lembrou o governador.
Da reunião surgiu uma parceria entre os opositores para execução do projeto de pavimentação e requalificação do Centro da cidade. "Conversei com o prefeito também sobre o VLT [veículo leve sobre trilhos] do Subúrbio, do Comércio. Nós vamos ajustar para que o estado também possa iniciar a licitação. Eu sou conhecido como correria e ele [o prefeito] como rapidez, então vai ser o mais rápido possível", brincou o governador.
Do Portal Bahia Notícias - por Alexandre Galvão / Estela Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário