Com um mandato popular e participativo, o deputado estadual Gika Lopes visitou, nesta sexta-feira (27), as comunidades do Açude do Itarandi, São João e o Distrito de Bandiaçu do município de Conceição do Coité-BA, com o intuito de buscar coletivamente atender as demandas essenciais dessas comunidades.
Como coordenador da Subcomissão da Agricultura Familiar, da Comissão de Agricultura e Política Rural da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia), Gika Lopes colocou o mandato à disposição para, junto da sociedade organizada, lutar por melhorias para a população do campo: "como um homem oriundo da roça, sei das necessidades e dos problemas enfrentados pelo povo do campo. Serei o porta voz de vocês para conquistar projetos que tragam mais dignidade e qualidade de vida", ressaltou Gika.
Ao lado do presidente da Associação da Comunidade do Açude de Itarandi, Gilcimar Pereira, o deputado visitou o Açude que fica a 4km da sede de Conceição do Coité, que se encontra totalmente poluído e sem nenhuma forma de tratamento de canalização de esgoto. O Açude do Itarandi é o maior reservatório de água do município, prejudicando 78 famílias ribeirinhas que vivem da plantação de hortaliças e da pesca. A comunidade apresentou também uma demanda de pavimentação e construção de cisternas de consumo e produção.
A comunidade de São João, expôs o problema da segurança pública e falta de policiamento. Gika Lopes defendeu uma política de segurança pensada especificamente para o meio rural. "Precisam ser pensadas políticas públicas para o meio rural. A marginalidade chega até o campo também, e temos que desenvolver ações nessas comunidades, como projetos educacionais, esportivos, para que a juventude não possa se envolver no crime", ressaltou o parlamentar.
"Gika está aqui não olhando voto, mas olhando gente, a demanda do povo, buscando melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. O que vai prevalecer é o trabalho do mandato e a confiança que será correspondida", frisou Reisson Coelho, que acompanhou o deputado durante as visitas.
No distrito de Bandiaçu, as lideranças da comunidade apresentaram um projeto visionário ao deputado que busca transformar o distrito em um pólo turístico, por meio da transformação do Açude Mãe Graciliana em um Balneário Regional para o turismo e prática esportiva, como o Pólo Turístico de Poço Grande, localizado no município de Araci-Ba. Gika se comprometeu em apoiar a iniciativa e parabenizou a comunidade pela ideia empreendedora.
"Gika já vem demonstrando ser um grande parceiro do nosso município. Como deputado, vai ser mais um braço na luta para ajudar a conquistar nossos projetos e transformar nossas comunidades," ressaltou Silvan, liderança do deputado em Coité.
Da Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário