Na próxima terça-feira (31 de março), a Comissão de Orçamento, Finanças e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (Al-Ba), vai receber o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Bacellar, para cobrar esclarecimentos sobre o aumento de 128% da taxa de vistoria de veículos do Estado.
A proposta é do presidente do colegiado, deputado Alex Lima (PTN), que tem por objetivo conhecer critérios do aumento.“O papel do legislador é fiscalizar, sobretudo à frente desta comissão. O que estamos buscando é exatamente isso: saber qual parâmetro foi utilizado para subir o valor do serviço obrigatório aos motoristas”, justificou.
Os donos de veículos que pagavam R$ 35,10, a partir de segunda-feira,23, passaram a desembolsar R$ 80 para realizar a vistoria. Importante lembrar que a partir deste ano, todos os veículos com cinco anos ou mais de uso deverão, obrigatoriamente, passar pela vistoria anual. De acordo com a Portaria nº 2045 do órgão, o serviço visa garantir condições de circulação e o documento de licenciamento anual do veículo, de porte obrigatório em todo país.
Do Portal CN/ASCOM/ Por Juliana Rodrigues
Um comentário:
esse governo é safado mesmo, está tentando se beneficiar em uma obrigatoriedade, esse aumento é para obrigar os motoristas a fazerem a vistoria nas unidades de vistorias privatizadas alguém vai ganhar com isso, 80 reais para tirar decalque de chassi isso é um absurdo e nas unidades privatizadas é 130 reais para tirar 3 fotos.
Postar um comentário