O Centro de Assistência Psicossocial – CRAS de Nordestina, está amparando desde a última quarta-feira,26, um cidadão que se identifica por Valmir dos Anjos Dias, 39, natural da cidade de São Mateus, no Estado do Espírito Santo.
Moradores encontraram o mesmo próximo ao cemitério Capelinha São José, em Nordestina e contactaram com o CRAS que de pronto o acolheu e em seguida a assistente social Mírian Carneiro, entrou em contato com o Calila Noticias, no sentido de tentar levar ao conhecimento dos familiares.
De acordo com Mirian, o cidadão é alfabetizado, ler e escreve bem, e alega que deixou sua casa a cerca de um ano sem destino.Informou que o nome do seu pai é José Doro e a mãe era conhecida como Dona Loura (falecida).
Segundo a assistente social, ele deseja reencontrar a família, principalmente o irmão Valdomiro morador da Rua Vila Verde, em São Mateus.Citou os nomes de outros dois cidadões que podem ajudar na localização dele, um de pré nome Gildevan e o outro Ubaldino.
Mirian informou que ele leva consigo um caderno com diversos nomes de pessoas e cidades, mas ele não permitiu ninguém pegar o caderno,”porém quando ele esta escrevendo ou folheando,vimos nomes de cidades como Santa Bárbara e Coité”, disse a assistente social.
Onde fica
São Mateus é o segundo município mais antigo e sétimo mais populoso do estado do Espírito Santo, Brasil. Foi fundado em 21 de setembro de 1544, recebendo autonomia municipal apenas em 1764. Originalmente, chamava-se Povoado do Cricaré, sendo rebatizado no ano de 1566 pelo padre José de Anchieta para o nome de São Mateus. Sua população atual gira em torno dos 121 mil habitantes, sendo considerado um marco na colonização do solo do Espírito Santo.
Redação CN
(75) 3650- 2300
Cras
-Assistente Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário