Mensagens contra a proposta de abertura de capital do banco devem ser postadas no Twitter com a hashtag #DilmaNãoVendaaCaixa. A meta é colocar o assunto entre os mais comentados do Twitter e movimentar outras redes sociais.
O Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública promove, nesta quarta-feira (25), a partir das 20h, um “tuitaço” contra a proposta de abertura de capital do banco. Para participar, trabalhadores da empresa, dirigentes de entidades do movimento sindical e associativo e todos os brasileiros que apoiam a causa, devem postar no Twitter mensagens utilizando a hashtag #DilmaNãoVendaaCaixa. Para ampliar a mobilização, a mesma hashtag poderá ser usada em outras redes sociais, como Facebook e Instagram.
Durante reunião do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, realizada na última quinta-feira (19), a presidente do banco, Miriam Belchior, assegurou que não existe estudo sobre abertura de capital. Mas, para os conselheiros e as entidades que integram o comitê em defesa da Caixa, é necessário um pronunciamento oficial da presidenta Dilma Rousseff para encerrar as especulações em torno do tema.
O Ato em Defesa da Caixa como Empresa 100% Pública é estratégico para dar visibilidade à luta pela manutenção da Caixa como patrimônio do povo brasileiro. Somente no ano de 2014, a Caixa obteve lucro de R$ 7,1 bilhões, cerca de 5,5 % maior que em 2013. Além de ser altamente lucrativa, a Caixa desempenha um importante papel na execução de políticas públicas sociais e privatizá-la é entregar o patrimônio do povo aos interesses da iniciativa privada.
Audiências já foram solicitadas com a presidenta, com o ministro Miguel Rossetto e com a presidente do banco, Miriam Belchior. A Intersindical - Central da Classe Trabalhadora, faz parte do Comitê junto com a Fenae e outras centrais sindicais.
ASCOM INTERSINDICAL\ jaqueline Barreto(71)8788-7261\91337802
Nenhum comentário:
Postar um comentário