Atlético-MG e Bahia, fizeram nesta terça, no estádio Independência, em Belo Horizonte a partida de ida pela semifinal da 1º Copa Brasil das categorias Sub-20, em um jogo cercado de boas expectativas da torcida tricolor. O Galo venceu por 2x0.
A partida começou bem movimentada com pressão natural do Galo, impulsionado por quase 12 mil atleticanos que estiverem presente no Estádio e praticamente mandou no primeiro tempo do jogo e somente obteve a vitória parcial pequena, pela falta de pontaria dos meninos mineiros que desperdiçaram várias oportunidades, ainda assim, o Galo saiu na frente com um gol aos 30 minutos marcado por Paulinho, aliás, um gol que caiu do pé de tão amadurecido. O Bahia teve apenas uma única oportunidade e não foi aproveitada pelo atacante Rafael.
No segundo tempo, até que Bahia começou melhor, mas logo aos 14 minutos, perdeu o volante Amorim expulso e quando se imaginava que o time tentaria segurar o placar desfavorável, mas que, no entanto, possível de ser revertido em Pituaçu, o time tomou o segundo gol marcado pelo zagueiro Jesiel e ai complicou e inviabilizou a sorte do time baiano no restante do jogo, além de comprometer de forma séria a situação para a partida de volta na próxima terça-feira, em Salvador, quando no barato, o tricolor terá que devolver o placar.
Bahia e Atlético-MG voltam a campo no próximo dia 4 de dezembro, no Estádio Metropolitano Pituaçu, com o Bahia precisando vencer por 3 x 0 para obter a classificação de forma reta. Triunfo por 2 x 0, a decisão vai para as cobranças das penalidades máximas. O sobrevivente deste duelo, ainda em aberto, enfrentará o vencedor de Vitória e Grêmio que se enfrentam nesta quarta-feira, ás 19h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário