Moradores de Jussiape vestiram branco na tarde desta quinta-feira (30) e tomaram as principais ruas e avenidas do município do sudoeste baiano para pedir paz e amor ao próximo.
O ato foi realizado cinco dias após o prefeito reeleito, Procópio Alencar, e sua esposa, Jandira Alencar, serem assassinados. O casal foi morto na manhã do último sábado (24) por um homem identificado como Claudionor Galvão de Oliveira, 43, que invadiu a residência e atirou contra as vítimas.
O atirador, que foi morto pela polícia, ainda matou o gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46, e baleou dois PMs. Segundo informações da polícia, Coló, como era conhecido, tinha uma rixa com Procópio por ter cancelado um contrato de concessão de um estabelecimento na cidade.
A caminhada desta quinta teve início na praça 9 de Julho, seguiu até a praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro da cidade, onde políticos e líderes religiosos discursaram para uma multidão.
O município será governado a partir de 1º de janeiro por Gilberto Freitas, vice-prefeito eleito nas eleições de outubro último. Em seu discurso, o político lembrou das vítimas e afirmou que o município não deve ser lembrada por essa tragédia que deixou todos chocados. (Informações do Bahia Noticias).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário