Reclamações não respondidas e falta de entrega dos produtos comercializados são os principais problemas das empresas que compõem a “lista negra” do comércio eletrônico, divulgada nesta quarta-feira (28), pelo Procon.
Com mais de 200 sites de vendas, o levantamento inclui, principalmente, páginas de pequena visibilidade. Entre elas, Aol Shop, Apetrexo, Apostila Concursos, Atacado Mix, Atelier Sonhos Encantados, Barato Mania, Bem Brasil Shop e Biehl Arquitetura. Os nomes foram selecionados levando em consideração o número de reclamações dos usuários.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, a proliferação de endereços eletrônicos mal-intencionados exige bastante atenção do consumidor. “Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo”, afirmou.
A maioria das páginas citadas na lista não puderam ser encontradas pelo órgão em bancos de dados da Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR (que registra os domínios do país). Por isso, segundo o Procon, não é possível resolver as queixas.
Do Portal AL Notícias/Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário