Um jovem de 19 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Queimadas, na região sisaleira da Bahia, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (29) no bairro da Ponte Nova. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o chefe da Guarda Civil Municipal, Adalberto José de Souza.
Segundo informações da polícia, o suspeito admitiu ter abusado sexualmente da adolescente após marcar um encontro com a vítima pelo Instagram, onde os dois se conheceram. Ainda segundo a polícia, o jovem alegou que não sabia que estava cometendo um crime.
A denúncia foi registrada pela mãe da menina na noite de quarta-feira (28), por volta das 23h30, quando ela acionou uma guarnição da Polícia Militar que realizava patrulhamento na área central da cidade. A mulher informou que a filha tem transtorno mental e é acompanhada pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
O Conselho Tutelar também foi acionado e o caso foi encaminhado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ao Ministério Público Estadual. Na manhã desta quinta-feira, a adolescente foi submetida a uma escuta especializada para apurar os detalhes do ocorrido. Ela também foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame de corpo de delito.
O delegado Luis Smyslov Freitas Filgueiras autuou o jovem em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário