Um homem de 57 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29), em Salvador, suspeito de agredir e cometer maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 83 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima vinha sofrendo maus-tratos há cerca de um ano, desde que o filho passou a morar com ela em uma residência no bairro da Boca do Rio.
A Polícia Civil informou que a idosa, com a saúde debilitada, era mantida em um cômodo sem ventilação, privada de bens e alimentos, e apresentava manchas pelo corpo. Após denúncias de familiares sobre o comportamento agressivo do suspeito, a polícia realizou uma operação de busca e apreensão na residência, onde encontrou uma espingarda calibre 12. Segundo a polícia, o homem usava a arma para ameaçar a mãe e impedir que outros familiares tivessem acesso a ela.
A mulher foi resgatada, recebeu atendimento psicossocial e suporte para mudar de residência. Além disso, a polícia solicitou uma Medida Protetiva de Urgência contra o suspeito. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, discriminação e menosprezo à pessoa idosa. Após realizar os exames de corpo de delito, ele ficou custodiado à disposição da Justiça.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário