O candidato à prefeitura de Santaluz pelo Partido Liberal (PL), Paulo Viana Cunha, expressou solidariedade ao atual prefeito, Arismário Barbosa Junior, após o gestor denunciar ter sido alvo de ataques racistas. Em uma publicação no Instagram, nesta sexta-feira (30), Arismário repudiou os insultos racistas que recebeu (ver mais), e Paulo Viana, que é seu adversário nas eleições deste ano, comentou a postagem com uma mensagem de apoio.
“Quem pratica crime de racismo deve ser denunciado e punido na forma da lei. Eu nunca vou compactuar de forma nenhuma com agressões, de qualquer natureza. Dr. Arismário tem a minha solidariedade. No campo da política, devemos discutir ideias, apontando problemas e propondo soluções. Nunca agredir a honra e a dignidade das pessoas. Que a lei seja cumprida”, escreveu Paulo Viana, destacando a necessidade de manter o debate político dentro dos limites do respeito e da legalidade.
Em sua postagem, o prefeito de Santaluz relatou que foi comparado a ‘carvão’ por um opositor político em um áudio que circulou em um aplicativo de mensagens. No áudio, o homem diz: “Eu já disse que, nesse churrasco aí, eu vou levar o carvão, viu? Lembre-se disso! Vou levar o carvão Arismário! Aceso, ele te queima; apagado, ele te suja!”
Arismário também revelou que não é a primeira vez que sofre ataques racistas. Em outro episódio, o prefeito teria sido comparado a um macaco. “O cenário mais uma vez se repete. Mais um ataque racista contra mim. […] Não apenas o comentário me deixou muito triste, mas sim saber que, independente da posição ou status social, nós negros sempre sofreremos preconceito. Eu tenho recursos para me defender, inclusive medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas. Se não temem em atingir um prefeito, o que fazem com meus irmãos negros que não têm os mesmos recursos? É lastimável”, lamentou o prefeito na rede social.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário