Na manhã da quinta-feira (29), uma equipe do Centro de Acolhimento de Animais em Tratamento (CAAT) de Serrinha realizou o resgate de oito animais que se encontravam em situação de perigo na estrada para o povoado Guanabara. A intervenção foi motivada por uma denúncia feita por protetores de animais que alertaram sobre a situação crítica dos animais.
Segundo Diego Tomaz, secretário de Meio Ambiente de Serrinha, a denúncia informava sobre dois cães amarrados a uma cerca e seis filhotes abandonados à beira da pista. “Recebemos esta denúncia através dos Protetores de Animais. A equipe do CAAT se deslocou até o local e realizou o resgate. Os animais estão agora em observação e passarão por todos os exames necessários para verificar sua condição de saúde”, explicou Tomaz ao Info Serrinha.
O secretário destacou a importância de ações como essa e reforçou que o abandono de animais é considerado crime. “O caso será investigado para identificar e responsabilizar os responsáveis pelo abandono”, afirmou.
A atuação do CAAT reafirma o compromisso com a proteção animal e a luta contra maus-tratos. A população é encorajada a denunciar situações semelhantes para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.
@ Nossa Voz - Com informações do Info Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário