Leonardo Quintão foi indicado | Foto: Gabriela Korossy / Ag. Câmara
O PMDB protocolou na manhã desta quarta-feira (9) um pedido para substituição do líder do partido na Câmara dos Deputados. Para ocupar o lugar de Leonardo Picciani (RJ), foi indicado o nome de Leonardo Quintão (MG). "Eu sou o novo líder", afirmou logo após protocolar o documento.
Ele entregou o requerimento na Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados acompanhado dos deputados Darcísio Perondi (RS) e Osmar Terra (RS). O documento tem a assinatura de 35 parlamentares do PMDB, uma a mais do que o necessário para substituir o líder, já que o partido tem 66 parlamentares.
A mudança acontece após a bancada da sigla contestar as indicações de Picciani para a comissão que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Pró-governo, todos os 16 nomes apontados por ele eram de deputados contrários ao afastamento da presidente, incluindo os oito suplentes.
A manobra fez dissidentes do partido se articularem para constituir uma nova chapa para compor a comissão que vai analisar o impeachment. O grupo de oposição ao governo venceu a votação realizada nesta terça-feira (8), após confusão no plenário (clique aqui e leia).
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário