Um grupo de criminosos realizou explosões em um banco, uma Casa Lotérica e uma agência dos Correios no município de Ouriçangas, a cerca de 80 km de Serrinha, durante a madrugada desta quarta-feira (9).
Segundo informações da delegacia local, durante a fuga, foram disparados tiros contra uma viatura da Polícia Militar e contra um carro que estava estacionado próximo ao quartel da PM, mas ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com a polícia, os homens explodiram os terminais de autoatendimento da agência bancária, e os cofres da Casa Lotérica e da agência dos Correios.
Até a manhã desta quarta-feira, não era possível saber a quantia que foi levada, nem a quantidade de pessoas envolvidas nos crimes. A polícia também não soube informar se as explosões foram simultâneas.
Segundo o que foi investigado até o momento, os homens chegaram usando roupas camufladas e utilizaram bananas de dinamite para realizar as explosões. Após a ação, os criminosos fugiram no sentido da zona rural de Irará.
Durante as buscas que aconteceram na manhã desta quarta-feira, foi encontrado um veículo abandonado na localidade conhecida como Coqueiro, que fica na divisa entre os municípios de Irará e Ouriçangas. Por volta das 11h30, ninguém havia sido preso.
Até o dia 4 de dezembro, o Sindicato do Bancários havia registrado 202 ataques a banco no estado em 2015. As explosões lideram a lista, com 128 casos. Depois aparecem os arrombamentos (18) e assaltos (16). As tentativas frustradas somam 40 ocorrências.
Carro que estava estacionado próximo ao quartel da PM foi atingido por tiros |
Do Portal CS
Nenhum comentário:
Postar um comentário