Com o término do Campeonato Brasileiro de todas as séries, o futebol dá uma trégua para os jogadores descansarem e os dirigentes repensarem o que fazer na próxima temporada. O recesso será curto, porque dia 05 de janeiro de 2016 será a data prevista para reapresentação na maioria dos clubes.
Com moral elevado após ter conquistado espaço no time principal do Vitória, o zagueiro jacuipense Ramon, aproveitou o momento para visitar seus familiares e rever os amigos em Riachão do Jacuípe. Nesta quarta-feira (09), ele recebeu nossa reportagem, na residência de seus pais, no bairro Alto do Cemitério.
Após um primeiro semestre difícil, quando foi eliminado da Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Nordestão, a única saída para aliviar as mágoas do torcedor do Vitória seria o retorno para a divisão principal do futebol nacional. A façanha foi conseguida após a chegada de Mancini e reformulação do elenco, além da incorporação de jogadores oriundos das categorias de base. Um dos beneficiados dessa reforma foi o zagueiro Ramon.
Durante a entrevista ao Interior da Bahia, Ramon lembrou as dificuldades do primeiro semestre e, especialmente, do gol que marcou contra o Ceará, na semifinal da Copa do Nordeste, além de comemorar a sua ascensão rápida no rubro negro.
"Aconteceu tudo muito rápido comigo, não esperava ser aproveitado assim de imediato pelo Mancini, no elenco tinha vários zagueiros, uns foram dispensados diante do início ruim, outros foram lesionados, até que sobrou pra mim”, lembrou Ramon.
“No jogo contra o Ceará, consegui fazer o segundo gol que nos daria o passaporte para a final, mas infelizmente levamos o empate em lance infeliz de nossa defesa, até publiquei nas redes sociais que trocaria o gol pela permanência no torneio nordestino", acrescentou o zagueiro.lar do Vitória durante toda Série B, sendo um dos responsáveis direto em corrigir o setor defensivo do time, bastante criticado no início do ano. Aos 21 anos, ele desperta o interesse de outros clubes do futebol brasileiro e de empresários para uma possível transferência para a Europa.
Após um ano positivo, o vínculo contratual de Ramon foi prolongado com o Vitória até 2019, sendo que, para tirá-lo do clube, terá que pagar as multas rescisórias acertadas no contrato.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário