Integrantes da cúpula do Palácio de Ondina avaliam que o governador Rui Costa (PT) errou ao tomar para si a dianteira no movimento público em defesa da presidente Dilma Rousseff, a reboque do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.
Até então, afirmam auxiliares próximos a Rui, ele vinha se descolando pouco a pouco do PT, num trabalho coordenado pelo seu secretário de Comunicação Social, André Curvello. Coube a ele a tarefa de blindar o governador do desgaste que vem consumindo a popularidade de líderes do partido.
A começar pela própria Dilma e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Daí as avaliações positivas obtidas por Rui enquanto a imensa maioria dos petistas desce a ladeira da opinião pública. Com a ofensiva pró-Dilma, há o temor de que ele tenha se exposto demais na vitrine de um governo emparedado por sucessivos escândalos de corrupção.
Por outro lado, há também quem considere o efeito reverso de se manter distante. Ou seja, ganhar a pecha de oportunista, daquele tipo que se serve apenas dos bons momentos. As informações são da coluna Satélite do Correio24horas.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário