Ainda não foi desta vez que o Bahia obteve seu terceiro triunfo fora de casa. Hoje à noite contra o Ceará até que deu breves indícios.
Saiu atrás do placar, não se abalou, empatou o jogo e Roger e virou com Tiago Real, mas não suportou a pressão dos cearenses e acabou sendo o empate em 2 x 2.
Com o resultado agora com 45 pontos, o Bahia está caindo para quarta posição com o triunfo parcial do Vitória em cima do Mogi e pode sair do G4, caso o Sampaio Corrèa derrotou o Criciúma em Santa Catarina ou o Paysandu não venha ser derrotado pelo ABC, placar parcial de 1 x 1
O primeiro tempo de Ceará e Bahia foi justamente aquilo imaginado e esperado. Um Ceará desesperado e mesmo pouco ordenado pressionando o Bahia buscando sair na frente pela necessidade do clube em somar pontos para tentar ou começar a sair da parte baixa da tabela, no entanto, o inesperado aconteceu quando numa jogada ao acaso, a bola é cruzada na área e o lateral Ávine de cabeça de forma estranha bota para dentro das suas próprias redes, pronto, era o que Ceará precisava e o que o Bahia não merecia, não porque estivesse jogando bem, mas sim pelo Ceará ainda com maior posse de bola não havia criado nada de importante. O Bahia não se abalou e aos Eduardo cobra o escanteio, Roger sobe livre e manda para o fundo das redes. Tudo igual na Arena Castelão e foi o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo tudo certo para o Bahia até certo ponto, suportou a pressão natural dos cearenses, virou o jogo com Thiago Real e quando se imaginou que o tricolor finalmente somaria a sua terceira vitória fora de casa e assumiria à vice-liderança da competição, vacilou para Júlio César que havia acabado de entrar empatar o jogo para o Ceará.
O Esporte Clube Bahia retorna para Salvador nesta quarta-feira e na quinta-feira já começa os preparativos para o compromisso que acontece o próximo sábado, quando encara o multicolorido Sampaio Corrêa em partida agendada para 16h30 na Arena Fonte Nova. Para este jogo, o técnico Sérgio Soares terá à disposição os ausentes nesta noite Douglas Pires, Jailton e Kieza, além do zagueiro Gustavo, hoje machucado.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário