Marlon Silva Vieira, morador da Rua da Brahama, Município de Ribeira do Pombal, no Território Semiárido Nordeste II, foi detido pela Guarnição da Polícia Especial Tático Operacional – PETO da 4ª Companhia da PM sediada em Conceição do Coité, no meio da tarde desta terça-feira, 15, dentro de uma van com destino a Feira de Santana.
Segundo os policiais, tudo teve início por volta das 10h no Bairro da Pampulha, quando durante uma ronda de rotina os policias o encontraram em atitude suspeita e ao realizar a abordagem perguntaram seu nome, ele disse que se chamava Gutemberg e reside em Ribeira do Pombal.
Um dos PMs que trabalhou em Pombal durante 5 anos, e hoje faz parte da 4ª Cia Coité disse que sabendo da ligação de alguns indivíduos de Pombal com outros de Coité, achando estranho o comportamento do mesmo resolveu mandar a foto dele para uns amigos policias de Ribeira do Pombal num grupo de WhatsApp, “deixamos ele no local para atender outra solicitação enquanto aguardava uma resposta da foto enviada. Por volta do meio dia quando estava almoçando recebi uma mensagem já com a foto dele e pra nossa surpresa juntamente com um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Ribeira do Pombal, pois ele é suspeito de ter matado um homem em 2011 no centro de Pombal a facada, e se encontrava foragido”, contou o PM.
A guarnição com foto e o mandado, e a confirmação que se tratava de Marlon Silva Vieira, e não Gutemberg como havia dito na primeira abordagem, saiu em diligência com destino ao bairro da Pampulha novamente, mas não conseguiu encontrá-lo.
Graças a colaboração de populares, os policias foram informados que o mesmo teria evadido da área e havia saído com sacolas. Nesse espaço de tempo, um policial à paisana foi até o Posto da Policia Rodoviária Estadual – PRE no Distrito de Bandiaçu, pedi para ficar em alerta aos veículos que fazem transporte de passageiros, pois informações davam conta que tinha entrado numa van branca, quando o mesmo PM retornava viu uma van parar no ponto de ônibus de Bandiaçu, antes do Posto da PRE ao se aproximar viu o suspeito dentro do carro, aquele mesmo da foto enviada junto ao mandado. O soldado então rendeu o suspeito e pediu que o motorista levasse o carro até a PRE, cerca de 300 metros onde foi dada a voz de prisão.
Marlon foi apresentado a Delegacia de Coité por volta das 16h15, disse aos policiais que trabalha em Feira de Santana e que sua vinda a Coité tinha sido para visitar uma mulher que ele engravidou. Os policiais disseram que ele confessou ter matado um homem, alegou que foi legítima defesa em uma praça pública de Pombal em 2011, fugiu para O Rio de Janeiro onde ficou por um tempo não informado, voltou para a Bahia, e estava em Feira de Santana.
O investigador da Policia Civil de Coité, Deraldo Júlio, conhecido Deraldo da Civil, disse que este mesmo acusado tem passagem pela Delegacia de Coité por furto e roubo.
Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário