Em quatro meses a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou 4.704 casos de fraude no consumo de águas. Os casos foram registrados em 4 meses de trabalho em seis cidades baianas.
A ação da empresa aconteceu desde maio em Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Conceição do Coité e Serrinha. De acordo com a Embasa, em todos os casos foram aplicadas multas quando necessário, assim como levantados os débitos do imóvel em relação ao não pagamento de contas de água e/ou esgoto. Dos casos identificados, 1.340 (29%) já regularizaram a situação junto à empresa e o restante será objeto de análise para novo acompanhamento e procedimento de cobrança.
De acordo com o gerente de Cobrança, Victor Mota, a Embasa vai continuar o trabalho nestas cidades e expandir para outras. “A fraude no consumo de água tratada é uma prática que promove o desperdício e prejudica a coletividade que paga sua conta em dia. A intenção da Embasa, com essa operação, é retirar a fraude e oferecer boas condições para a regularização. Alguns consumidores têm se mostrado favoráveis a quitar seus débitos e legalizar sua ligação de água”, disse Victor em nota enviada pela empresa.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário