Seis dias após ter sido alvo de ação criminosa que terminou com um cofre arrombado, a agência do Banco do Brasil de Santaluz continua fechada. De acordo com informações obtidas pelo Notícias de Santaluz, embora a estrutura interna do local e os caixas eletrônicos não tenham sofrido danos, não há previsão para a normalização do atendimento.
Por isso, enquanto as portas da principal unidade bancária da cidade continuam fechadas, a população luzense têm duas opções: esperar horas para realizar serviços bancários básicos no Banco Postal que funciona na única agência dos Correios do município – que nos últimos dias tem registrado aumento na demanda por conta do fechamento da agência bancária -, ou viajar até a cidade de Valente, a 18 quilômetros, para buscar por serviços de maior complexidade.
O Notícias de Santaluz entrou em contato por telefone com a direção da agência do Banco do Brasil de Santaluz, mas não obteve êxito até a publicação desta reportagem. A assessoria de comunicação do banco também foi procurada e informou que “devido aos danos causados, a agência Santaluz está em regime de contingência. Assim que a situação for normalizada, os serviços serão restabelecidos para a comunidade”. O banco não divulgou o valor levado pelos criminosos e nem o prejuízo financeiro provocado pela ação.
Vale lembrar que a única casa lotérica da cidade também teve o atendimento suspenso após ter sido alvo de assalto no último sábado (12). A unidade não funcionou nesta segunda-feira (14) para avaliar os danos, mas a situação foi normalizada nesta terça (15).
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário