O Santaluz Sisal Clube, que durante décadas foi a principal área de lazer e palco de importantes eventos culturais da cidade, será reaberto oficialmente aos sócios depois de cerca de oito anos em que esteve praticamente desativado. “Trata-se de um importante patrimônio luzense, uma área que durante décadas foi o principal espaço cultural e de lazer da comunidade. Por isso, alguns sócios se reuniram e buscaram formas de reativar o clube”, disse Robson Sena, que é membro da comissão provisória criada para conduzir o processo de reabertura do local, que conta com piscinas, salão de festas, área de recreação, salão de jogos e campo de futebol.
De acordo com o comerciante Valdir Lima, que também é membro da comissão provisória, o grupo foi criado há cerca de cinco meses e desde então tem se reunido. “A primeira iniciativa da comissão foi fazer um levantamento da sede do clube, que estava com aspecto de abandono e realizar melhorias na estrutura do local. Em seguida procuramos os sócios-fundadores e sócios-proprietários e demos inicio ao processo de atualização dos títulos”, contou, emendando que a comissão será responsável pelo processo que escolherá a nova diretoria, em eleição que ocorrerá nos próximos dias.
A reabertura do clube acontecerá na manhã deste domingo (20), em evento aberto aos sócios e à sociedade luzense. Haverá um churrasco com apresentação do cantor Mizinho Barros. “A ideia é voltar a reunir famílias e promover lazer e cultura neste importante espaço”, ressaltou Robson Sena. Detalhes do evento foram discutidos durante reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (17), na sede do clube.
Clube completou 33 anos em 2015
Fundado em 1º de janeiro de 1982, o Santaluz Sisal Clube ficou ativo até meados de 2008. Um dos sócios-fundadores foi Cosme Lopes Araújo, 70 anos. Empolgado com a reativação do espaço, ele conta que redigiu a ata histórica que marcou a fundação do clube. “A primeira ata do Santaluz Sisal Clube foi redigida por mim e assinada por 33 sócios-fundadores. Foi um momento marcante para todos nós. Me sinto feliz em poder viver tudo isso novamente”, disse. Atualmente, segundo a comissão provisória, o quadro social do clube conta com 22 sócios-fundadores (vivos) e 326 sócios-proprietários (sendo cerca de 70 ativos), além dos sócios-contribuintes que serão efetivados.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário